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Defeitos no Face ID não exigirão mais a substituição de iPhones

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Março de 2022 às 12h40

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Eric Mockaitis/Canaltech
Eric Mockaitis/Canaltech
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Por meio de um aviso que foi identificado pelo portal MacRumors, a Apple anunciou que os iPhones com defeito no Face ID não precisarão mais ser trocados por unidades novas. Em breve, as unidades autorizadas começarão a consertar somente as peças defeituosas, mantendo o aparelho original.

A nova prática é relacionada com a política de sustentabilidade da marca, já que a disponibilização de um celular novo utiliza mais recursos do que a substituição de algumas peças. Com isso, as lojas deverão receber componentes do sistema TrueDepth, que incluem a câmera frontal e sensores do Face ID que realizam o reconhecimento facial para desbloqueio do dispositivo e outras autenticações.

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De forma curiosa, apenas o iPhone X ficará de fora das novas diretrizes da Apple: todos os modelos anteriores a ele não têm o Face ID, enquanto a linha iPhone XS e posteriores já terão o suporte oferecido com base nas novas regras definidas pela marca. Ainda não foram divulgados os valores estimados para a troca dos componentes em cada modelo — de qualquer forma, ela deverá ser mais barata do que a substituição do aparelho inteiro.

A disponibilidade dos novos serviços varia entre diferentes mercados, mas o Brasil não está na lista. Outros locais que não receberão o serviço incluem a Argentina, Barbados, Bermuda, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Trindade e Tobago, Uruguai e Venezuela.

Como o comunicado não foi divulgado de forma oficial, ainda não se sabe quando os novos serviços começarão a ser colocados em prática — porém, isso deve acontecer já nas próximas semanas.

Fonte: MacRumors