Publicidade

Apple patenteia notebook dobrável semelhante ao Surface Neo da Microsoft

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Novembro de 2021 às 12h50

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple pode estar se preparando para entrar para o mercado de aparelhos dobráveis. Recentemente, a big tech registrou a patente de um dispositivo de tela dupla equivalente a um notebook com display dobrável.

Conforme as imagens encontradas pelo Patently Apple, o novo produto é bem semelhante ao Surface Neo da Microsoft. Embora tenha sido revelado em 2019, o tablet dobrável da dona do Windows nunca chegou às lojas.

Continua após a publicidade

Segundo o esquema da patente, a Apple trabalha em um dispositivo que prioriza o uso da tela dupla. Os displays ficam uma caixa dobrável com um sistema próprio de dobradiça interna com apoio de imãs para o uso do produto em diferentes posições.

Quando o aparelho é totalmente desdobrado, as telas ficam lado a lado e formam um grande painel. Além disso, com uma tela apoiada na vertical, o dispositivo pode oferecer uma experiência semelhante a um notebook.

Por fim, é possível que o dispositivo dobrável da Apple use diferentes sensores para detectar a posição de uso. Algo que pode ampliar o número de modos de exibição dos softwares.

Continua após a publicidade

Potencial substituto do iPad

Apesar do recente registro de patente, isso não é uma garantia de que a Apple lançará um dispositivo com tela dupla em breve. Rumores indicam que a marca não tem planos de lançar um iPhone dobrável ao menos até 2023.

No entanto, existe a possibilidade da Apple estar desenvolvendo um substituto do iPad. Como visto no desenho da patente, o produto traz um modo de uso semelhante ao de um notebook, eliminando a necessidade de acessórios extras.

Do outro lado, a Samsung e a Xiaomi devem continuar a alimentar o mercado de dobráveis. Também existem boatos de que as chinesas Oppo, Vivo, Realme e OnePlus estão trabalhando em smartphones dessa categoria com lançamentos previstos para 2022.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice, Business Standard