Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Surface Neo: imagens mostram visual do dobrável com Windows 10X abandonado

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Outubro de 2021 às 07h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Microsoft

Em outubro de 2019, a Microsoft realizou um evento onde apresentou uma série de produtos, incluindo o Microsoft Surface Duo, o seu primeiro smartphone desde a morte dos dispositivos da família Lumia. Na mesma oportunidade, o Surface Neo foi mostrado. 

O Surface Neo é essencialmente uma versão maior do Surface Duo, mas que em vez de executar o sistema operacional Android tinha o chamado Windows 10X. Esse sistema havia sido anunciado como uma variante do Windows 10 para telas touch, mas foi abandonado e muitos dos seus elementos foram levados para o que conhecemos hoje no Windows 11. 

Continua após a publicidade

Com isso, muito se falou sobre a possibilidade de o projeto ter sido cancelado pouco antes do lançamento oficial. Agora, imagens do seu suposto protótipo foram publicadas por Max Weinbach, mostrando mais do design do Surface Neo. Nesse caso, dá para ver que ele, de fato, seria apenas uma versão maior do Surface Duo, tendo duas telas divididas por um mecanismo que permitia rotação em 360 graus.

Nesse caso, o Surface Neo estava sem as suas telas e, com isso, dá para ter uma ideia de como era a organização interna do tal dispositivo. Ele também tinha uma câmera frontal na tela da direita, e seu tamanho é notavelmente maior que o do Duo. São duas telas de 9 polegadas cada, que juntas formavam uma tela de 13 polegadas com suporte à caneta Surface Slim Pen. 

É difícil dizer se um dia ele verá a luz do dia, principalmente considerando que o Duo até mesmo ganhou um sucessor, e o Windows 11 já é uma realidade. Só o tempo poderá responder. 

Fonte: Twitter