Publicidade

Notebook com 2 telas Surface Neo é adiado por tempo indeterminado

Por| 29 de Julho de 2020 às 15h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Prometido para o final de 2020, o Surface Neo, notebook com duas telas da Microsoft, deverá ser lançado somente no ano que vem. Recentemente, a empresa deixou de exibir a mensagem de lançamento na página oficial do dispositivo na Microsoft Store.

O adiamento já era esperado pela mídia especializada devido a alguns motivos: a pandemia do novo coronavírus, que teria afetado a produção do Surface Neo; e o atraso do sistema operacional Windows 10X, que estava previsto para ser lançado junto com o notebook no final deste ano. Segundo informações da indústria replicadas pelo site Windows Central, a Microsoft precisaria de mais tempo para finalizar o SO.

Continua após a publicidade

Além disso, em maio, o gerente de produtos da Microsoft Panos Panay afirmou que o Windows 10X não seria mais exclusivo para dispositivos dobráveis. Segundo o executivo, o sistema será lançado primeiramente para laptops e PCs 2 em 1.

Notebook com duas telas

Sendo assim, não há mais uma previsão para o lançamento do Surface Duo. O notebook foi anunciado em outubro de 2019 para ser uma releitura do Microsoft Courrier, de 2008. Na época, o Neo aparecia rodando uma versão de testes do Windows 10X, com promessa de chegar junto ao dispositivo no final de 2020.

Continua após a publicidade

Aliado ao sistema operacional, suas duas telas seriam capazes de ficar em formato de tablet ou notebook, dependendo da situação. Além disso, seria possível acoplar um teclado magnético no painel inferior para usá-lo como um notebook com tela de 9 polegadas.

Fonte: Windows Central