Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus prepara dobrável dividido em três para competir contra Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Novembro de 2021 às 07h47

Link copiado!

CNET
CNET
Tudo sobre OnePlus

O mercado de dobráveis não para de se tornar mais popular. Com a Samsung dominando o segmento sem grande concorrência, mais empresas devem apresentar suas próprias soluções nos próximos anos. Enquanto a Xiaomi prepara o sucessor do Mix Fold, a Realme trabalha em seu primeiro modelo e Oppo e Vivo Mobile também estão cada vez mais próximos de seus lançamentos, a OnePlus agora registra uma patente reforçando a investida.

Identificada pelo site neerlandês LetsGoDigital, vemos na imagem acima a patente de um smartphone dobrável com três segmentos e duas dobradiças, oferecendo uma ampla variedade de posições e combinações de visualização.

Continua após a publicidade

O modelo conta com ímãs para garantir a fixação quando aberto ou fechado, além de uma tecla deslizante que poderia travar e definir a posição do dispositivo, impedindo a abertura ou seu fechamento.

Vemos ainda que o híbrido entre celular e tablet contaria com duas dobradiças: uma maior e outra menor, com uma parte do aparelho sendo mais grossa para incluir processador, bateria e componentes internos e as outras duas comportando apenas o display.

A patente foi publicada em 20 de julho de 2021 na China com o título "telefone móvel" e pode sugerir que a empresa estaria desenvolvendo o projeto com possibilidade de anúncio em breve.

Continua após a publicidade

Um conceito semelhante já foi exibido pela ZTE, utilizando uma única tela capaz de abrir e fechar capaz de se transformar em celular, tablet pequeno ou grande tablet à medida que as telas se desdobravam.

Não sabemos se a OnePlus prepara de fato o lançamento do modelo, mas uma maior diversidade de dispositivos dobráveis pode encorajar a compra de tais aparelhos e interessar ainda mais os consumidores dependendo de seu uso no dia a dia.

Mais informações a respeito dos planos da OnePlus devem surgir em breve, uma vez que suas empresas irmãs (Oppo, Realme e Vivo, todas sob o comando da BBK Electronics) já se preparam para entrar no segmento de dobráveis nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Fonte: LetsGoDigital