Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dobráveis da Xiaomi, Google, Oppo e Vivo podem ser anunciados nos próximos meses

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Setembro de 2021 às 16h44

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Enquanto a Samsung já chega à terceira geração de seus smartphones dobráveis com o lançamento dos novos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 no Brasil com preços mais interessantes, grande parte da concorrência nem mesmo possui competidores à altura. Mas isso pode mudar já nos próximos meses.

Uma tabela compartilhada pelo diretor sênior do Display Supply Chain Consultants (DSCC) David Naranjo revela que outras gigantes da indústria como o Google, a Xiaomi, a Oppo e a Vivo Mobile podem apresentar seus celulares dobráveis entre o fim de 2021 e início de 2022.

Continua após a publicidade

A publicação feita por Naranjo no Twitter destaca modelos que serão lançados com tela OLED do tipo LTPO, que permite a variação da taxa de atualização — geralmente entre 10 Hz e 120 Hz — para melhor gerenciamento de energia.

Na lista podemos ver que o "Pixel Fold" (suposto nome adotado para o dobrável do Google) pode ser anunciado no quarto trimestre de 2021, entre os meses de outubro e dezembro. O rumor reforça informações de que o dobrável do Google terá painel do tipo LTPO.

Vazamentos indicam direção certa

Continua após a publicidade

Outros modelos como os dobráveis da Oppo e Vivo Mobile (empresas comandadas pela BBK Electronics) são listados com tela interna dobrável e lançamento previsto também para o último trimestre de 2021, mas ainda sem um nome comercial definido.

Tal vazamento reforça rumores de que a Oppo deve apresentar seu dobrável ainda em 2021 com a tela do tipo LTPO.

Por fim, a Xiaomi também aparece na lista com um celular de tela interna dobrável, mas novamente sem detalhes a respeito de design e nomenclatura. A diferença fica para sua previsão de lançamento: primeiro trimestre de 2022.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Xiaomi já apresentou seu primeiro dobrável, o Mi Mix Fold, com formato do Galaxy Z Fold 2 que permite transformar o celular em um tablet compacto. Ainda assim, eram esperadas algumas novidades que acabaram não aparecendo, como câmera sob a tela — que chegou com o Xiaomi Mix 4 —, e recarga de 200 W, pontos que podem ficar para um sucessor.

Samsung fornecerá telas flexíveis para concorrentes

Em junho surgiram informações de que a Samsung seria responsável pelo fornecimento dos painéis OLED LTPO para o Google, a Xiaomi e a Vivo. Esse rumor é mais uma vez reforçado com a tabela publicada pelo analista da indústria de telas.

Continua após a publicidade

É importante destacar que, embora informações de consultores do DSCC possam ser confiáveis, todas as datas possam podem alterações, uma vez que as empresas não confirmaram datas de lançamentos e planos podem ser alterados mesmo de última hora.

Fonte: David Naranjo