Realme prepara celular dobrável e com câmera sob o display

Realme prepara celular dobrável e com câmera sob o display

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 17 de Novembro de 2021 às 08h22
Ivo/Canaltech

A Realme pode apresentar duas inovações em seus celulares a partir do próximo ano. Segundo os rumores, a fabricante chinesa deve começar a produzir um modelo dobrável e um com câmera sob o display — ou um único aparelho com as duas características — no decorrer de 2022.

Por enquanto, nenhuma declaração formal foi feita, mas o diretor de marketing da empresa na China, Xu Qi Chase, fez uma publicação em seu perfil oficial no Weibo que dá a entender que essas tecnologias já estão nos planos da empresa. Na mensagem, Chase diz que “em 2022, telas de alta resolução e alta qualidade se tornarão mainstream, e novas formas, como [câmera] sob a tela e dobrável, irão amadurecer ainda mais.”

(Imagem: Reprodução/Weibo)

A publicação, em si, não revela nada e nem confirma que, de fato, a Realme irá lançar um aparelho com essas características em 2022, mas é um bom indício de que ela pode começar a produção desses dispositivos no decorrer do ano. Para dar ainda mais força a essa possibilidade, vale lembrar que a marca já registrou uma patente para um celular com câmera sob o display.

Quanto a um possível smartphone dobrável da marca, ainda não há muitas informações e os únicos esboços vistos até agora parecem ter sido feitos por um fã e não pela própria Realme. De qualquer forma, vale lembrar que a Oppo — outra empresa que pertence ao grupo BBK Electronics — já começou a desenvolver seu próprio modelo foldable, então não seria surpresa se a Realme também trilhasse esse caminho.

Caso decida entrar no mercado de celulares dobráveis, a marca enfrentará concorrentes como Samsung, Xiaomi, Huawei e Motorola que já possuem seus próprios smartphones deste tipo disponíveis no mercado, apesar de esta última não ter lançado mais nenhum modelo com a característica depois do Motorola Razr 5G.

Fonte: Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.