Publicidade

Especificações do iPhone dobrável são divulgadas, com display da LG

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Setembro de 2021 às 09h49

Link copiado!

Cult Of Mac
Cult Of Mac
Tudo sobre Apple

O mercado de smartphones dobráveis deve ganhar vários concorrentes nos próximos meses. Depois de o Google já ter sido flagrado trabalhando em dois modelos para fazer frente aos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, a Apple também poderá lançar aparelhos que possuem tela flexível em seus eixos horizontal e vertical.

Novos rumores trazem algumas especificações e detalhes do iPhone Flip, smartphone denominado ainda de forma extraoficial. Ele deverá ter uma tela interna de 7,5 polegadas — um pouco menor do que o Galaxy Z Fold 3, que tem 7,6 polegadas.

Ainda não é certo se essa informação é referente ao dispositivo que se dobra em formato de concha ou se será o celular flexível como um livro, mas pelo tamanho da tela interna o mais provável é que seja a segunda opção, sendo então um concorrente para futuros modelos das linhas Samsung Galaxy Z Fold e Xiaomi Mix Fold.

Continua após a publicidade

Caso se trate do dispositivo similar ao Galaxy Z Flip 3, que torna-se menor do que um smartphone comum quando fechado, a Apple já estaria trabalhando em duas tecnologias para evitar que o smartphone fique muito grande ou espesso. Espera-se que a companhia consiga implementar bordas extremamente finas — ou inexistentes — para diminuir a dimensão geral do aparelho, mantendo um tamanho de tela comparável com um pequeno tablet.

Além disso, a Maçã também poderá implementar um display completamente integrado com os outros componentes internos do smartphone, o que permitiria um celular muito mais fino, mesmo quando dobrado ao meio. Não foram divulgados detalhes de como funciona essa integração, até porque a companhia ainda estaria em fases iniciais de desenvolvimento da tecnologia.

A Apple deverá ter os displays dobráveis fornecidos pela LG, com o objetivo principal de evitar o monopólio da Samsung na manufatura de telas flexíveis para smartphones — segundo rumores, a Samsung poderá fabricar componentes similares para o Google, além da experiência de já ter lançado seus próprios smartphones. A LG possui um histórico com telas flexíveis para televisões, e lançou um novo display dobrável para celulares na semana passada, com destaque para o fato de que ele pode ser virado para dentro ou para fora.

Continua após a publicidade

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Apple apresentará seus novos smartphones dobráveis apenas em 2023. Como ainda há um período de mais de um ano até o lançamento, ainda não foram divulgados outros detalhes do dispositivo, como resolução e taxa de atualização da tela, assim como informações de desempenho, câmeras e bateria.

Fonte: PhoneArena