Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel Watch 2 tem especificações reforçadas em vazamento no Google Play

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Agosto de 2023 às 14h01

Link copiado!

Google
Google
Pixel Watch 2

Dando fôlego a rumores recentes, o Pixel Watch 2 acaba de ser encontrado no banco de dados do Google Play Console, plataforma da gigante das buscas destinada ao desenvolvimento de apps. A listagem reforça as especificações apontadas no passado, com grande destaque para a mudança do processador — sai o atual Exynos 9110 da Samsungem favor do Snapdragon W5 Gen 1 da Qualcomm —, escolha que deve garantir um aumento significativo na autonomia de bateria.

Muito elogiado pelo design, recursos e integração com a família Pixel, o Google Pixel Watch tinha como maior fraqueza a bateria. Essa limitação era atribuída ao chip escolhido pela gigante das buscas: o Exynos 9110. O componente não apenas contava com uma arquitetura levemente ultrapassada, mas também era fabricado em uma litografia antiga e menos eficiente que a adotada por concorrentes. Em compensação, um coprocessador desenhado pelo próprio Google estava presente, para tornar o relógio "mais inteligente".

Informações obtidas pelo portal 9to5Google em maio indicaram que a companhia teria ouvido as críticas, resolvendo então adotar na segunda geração do smartwatch algum dos novos modelos da família Snapdragon W5, soluções da Qualcomm lançadas na metade de 2022 que mostraram alto desempenho e elevada eficiência energética em vestíveis como o TicWatch Pro 5. Agora, uma listagem encontrada pelo site especializado dá mais força a esse rumor.

Continua após a publicidade

O Pixel Watch 2 já está registrado no banco de dispositivos do Google Play Console — a plataforma é conhecida por vazar com frequência smartphones e outros dispositivos Android —, com o cadastro trazendo alguns pontos interessantes. O primeiro e mais importante é o reforço de que o aparelho chegará equipado com um Snapdragon W5 Gen 1, cujo número de modelo é Qualcomm SW5100.

Também estão presentes o codinome "Eos", o nome comercial "Google Pixel Watch 2" e detalhes de memória e tela, que praticamente não devem mudar em comparação ao primeiro Google Pixel Watch. A novidade seria embarcada com um display de resolução de 384 x 384 pixels e densidade de 320 DPI, mantendo o tamanho de 1,2 polegada. Além disso, ainda teríamos 2 GB de RAM, quantidade satisfatória para a categoria.

Continua após a publicidade

Outra característica citada é o software, baseado no Android 13, o que significa que o acessório sairá de fábrica com o recém-lançado WearOS 4, algo não tão surpreendente quando lembramos que este é um membro da família Pixel. Por fim, há uma imagem do possível design mas, como destaca o 9to5Google, trata-se da mesma foto utilizada no cadastro do Pixel Watch original — só saberemos o real visual da segunda geração em um eventual vazamento futuro.

Com data oficial de lançamento ainda desconhecida, o Google Pixel Watch 2 é esperado para chegar junto à família Pixel 8, possivelmente em meados de outubro. Além das modificações já citadas, acredita-se que o smartwatch embarque uma série de novos mostradores interativos, pulseiras inéditas e um corpo em alumínio, em vez do aço inoxidável do antecessor, que deve torná-lo menos resistente, mas um pouco mais leve e acessível.

Fonte: Google Play Console, via 9to5Google