Pixel 8 tem ficha técnica completa e suposto preço oficial vazados
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |
O Google realiza apresentação de novos produtos da família Pixel geralmente em outubro, principalmente quando se trata da sua linha de smartphones. O Pixel 8, portanto, deve chegar nas próximas semanas, e teve agora sua suposta ficha técnica e preço oficial vazados.
- Google Pixel Fold dobra ao avesso em teste de resistência
- Review Pixel 7a | O celular mais barato do Google para 2023
O aparelho já teve seu design divulgado por informantes há algumas semanas, e agora o informante Yogesh Brar compartilhou algumas novidades a respeito do Pixel 8, modelo do Google de nova geração.
Segundo ele, a principal novidade do produto será o processador Google Tensor G3, que será acompanhado de 8 GB de memória RAM e terá 128 GB ou 256 GB de espaço para armazenamento interno. Como se trata de um Pixel, é normal que ele seja um dos primeiros a contar com a nova versão do sistema operacional, já trazendo o Android 14 de fábrica.
A tela deve ser levemente menor do que o Pixel 7, que tinha 6,3 polegadas, e passar a ser de 6,17 polegadas, com tecnologia OLED, resolução Full HD+ e suporte a taxa de atualização de 120 Hz. Sua bateria deve aumentar um pouco, passando 4.485 mAh — contra 4.355 mAh da atual geração —, tendo suporte a carregamento por fio de 24 W e sem fio de 20 W.
Assim como o Pixel 7, o Pixel 8 deve possuir leitor de impressões digitais sob a tela. Sobre seu conjunto fotográfico, por fim, ele deve adotar uma câmera principal de 50 MP com sensor Samsung GN2, de 2021, acompanhado de uma ultrawide de 12 MP e uma frontal de 11 MP.
Brar fala que sua oficialização acontecerá realmente no começo do mês de outubro, e seu preço será de 649 dólares (cerca de R$ 3.160) para o modelo mais simples e 699 dólares (aproximadamente R$ 3.400) para a versão com 256 GB.
Claro, por enquanto devemos tratar tudo como apenas mais um rumor, e pode ser que algumas informações não se confirmem no produto final, restando aguardar até que tudo seja apresentado pelo próprio Google.