Publicidade

Pixel Watch 2 pode ganhar chip Snapdragon para melhorar duração de bateria

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Google
Google
Pixel Watch 2

O Google deve apresentar em breve a segunda geração dos relógios Pixel Watch, e o dispositivo deve ganhar um considerável aumento na duração de bateria. Para isso, a empresa pode apostar na troca do processador do produto.

De acordo com informações divulgadas pelo portal 9to5Google, o acessório deve ganhar uma plataforma da série Snapdragon W5, da Qualcomm. Para efeito de comparação, o relógio atual tem processador Exynos 9110, da Samsung.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A baixa duração de bateria do Pixel Watch foi um dos aspectos mais criticados na análise do Canaltech, assim como o pouco aproveitamento da região frontal do relógio.

Ainda não há como saber se o Pixel Watch 2 virá com o W5 Plus Gen 1, anunciado em julho do ano passado e já utilizado no TicWatch Pro 5, modelo que roda o WearOS. Outra possibilidade é o W5 Gen 1 (sem o “plus”), que já é usado em modelos chineses como o OPPO Watch 3.

De qualquer forma, estima-se que a melhoria no gerenciamento de energia garanta um dia extra de uso, mesmo com o recurso de Always-On display (AoD) ativado. Portanto, um tempo bastante superior em relação ao modelo atual, que fica em 24 horas sem o AoD.

Além da chegada do novo processador, outro aspecto positivo em relação à duração de bateria inclui a atualização para o WearOS 4, que promete “muitas otimizações para ajudar os aplicativos a rodarem da forma mais suave e eficiente possível”.

Na prática, uma autonomia melhor ainda significa que o produto não precisaria ser carregado todo dia, o que permitiria o uso durante o sono para aferição de dados corporais, por exemplo.

Nesse sentido, o Pixel Watch 2 deve ganhar sensores melhores, e mais próximos ao que é visto no Fitbit Sense 2. Além dos monitoramentos mais tradicionais, o produto ainda é capaz de acompanhar a atividade eletrodérmica contínua (cEDA), que entrega dados mais precisos sobre gerenciamento de estresse, durante todo o dia.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Pixel Watch 2, mas é provável que ele apareça junto dos smartphones Pixel 8 e 8 Pro, durante o mês de outubro.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google