Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei Watch 3 e Watch 3 Pro vazam em vídeo de hands-on exibindo o HarmonyOS

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Junho de 2021 às 11h50

Link copiado!

Luciana Zaramela/Canaltech
Luciana Zaramela/Canaltech
Tudo sobre Huawei

Na próxima quarta-feira, 2 de junho, a Huawei irá oficializar o HarmonyOS, sistema operacional próprio desenvolvido para substituir o Android. O evento de apresentação contará com a estreia da aguardada linha Huawei P50, novos smartphones topos de linha da fabricante, bem como o MatePad Pro 2, tablet premium da marca.

Outra novidade aguardada para a conferência da empresa é a família Huawei Watch 3, próximos relógios inteligentes da companhia. Assim como o restante dos aparelhos, espera-se que os vestíveis estreiem o HarmonyOS no segmento, expandindo o alcance da solução da companhia. Dias antes do lançamento, o Watch e sua variante Pro protagonizam um novo vazamento, que detalha o visual dos dispositivos e do sistema operacional.

Huawei Watch 3 surge em vídeo com HarmonyOS

Continua após a publicidade

As imagens, encontradas primeiro pelo site ITHome, demonstram o design da caixa e dos relógios, que seguirão o formato arredondado das gerações anteriores, mas com bordas significativamente menores e aparência mais moderna. Os aparelhos contarão com dois botões configuráveis e uma coroa giratória, que interage de diferentes maneiras com a interface.

A caixa é simples e elegante, e reforça o uso do HarmonyOS como sistema operacional. O material também mostra um pouco dos aplicativos e funções que devem ser embarcadas no Watch 3, incluindo leitura de batimentos cardíacos e de nível de oxigenação do sangue. É no vídeo, no entanto, que mais detalhes do dispositivo são demonstrados.

Publicado pelo canal HC Team, a produção tem poucos segundos e contém uma breve demonstração do Watch 3 no pulso, com algumas interações. A tela parece ser OLED, em virtude do contraste, com o vidro bastante arredondado, conferindo uma aparência ainda mais premium.

Continua após a publicidade

A interface do HarmonyOS lembra uma mistura do watchOS da Apple com o wearOS da Google, oferecendo central de comandos e uma lista interativa de aplicativos que pode ter o tamanho ajustado pela coroa giratória. Infelizmente, ainda não se sabe se a linha será lançada fora da China.

HarmonyOS é a aposta da Huawei para enfrentar o Android

Diante das sanções aplicadas pelos EUA, a Huawei decidiu realizar a migração de seus dispositivos para o HarmonyOS. A novidade tem chamado a atenção pelas similaridades com o Android, além dos planos ambiciosos de equipar não apenas smartphones e vestíveis, como também integrar todo o ecossistema da fabricante a carros, televisores, laptops e mais.

Continua após a publicidade

Com o governo norte-americano mantendo a postura protecionista vista durante o mandato de Donald Trump, o sistema operacional da Huawei também pode ser a solução para outras fabricantes chinesas, que estariam enxergando o HarmonyOS como um "plano B" na ocasião da aplicação de sanções que impeçam a negociação com empresas dos EUA. Segundo rumores, Oppo, vivo, Meizue até mesmo a Xiaomi estariam estudando essa possibilidade.

Fonte: Android Authority, NotebookCheck