Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei FreeBuds 4 é anunciado com cancelamento ativo de ruído e Bluetooth 5.2

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Maio de 2021 às 09h15

Link copiado!

Reprodução/Gizmochina
Reprodução/Gizmochina

A Huawei realiza nesta semana uma grande conferência focada na "vida inteligente" em diversos cenários. Além de dispositivos IoT e novidades do HarmonyOS, ambicioso sistema operacional que pretende substituir o Android e integrar celulares, carros e outros aparelhos, a gigante chinesa também está trazendo ao mercado novidades como o FreeBuds 4, novos fones high-end da marca.

A novidade sucede os FreeBuds 3 anunciados em janeiro do ano passado e, assim sendo, fogem do formato intra-auricular utilizado no FreeBuds 4i para seguir uma linha de design mais próxima do Apple AirPods, com cápsulas abertas que não isolam o canal auditivo por completo. Apesar disso, o lançamento promete som de alta fidelidade e performance respeitável de cancelamento de ruído (ANC).

Huawei FreeBuds 4 se destaca pelo ANC e Bluetooth 5.2

Continua após a publicidade

Os novos fones da Huawei chegam equipados com drivers de 14,3 mm, tamanho avantajado quando comparado ao de concorrentes, que se mantém entre 6 e 11 mm. Fora isso, sua resposta de frequência é ampla, atingindo até 40 kHz, o que o certifica para reprodução de áudio de alta fidelidade. Há ainda chip Kirin A1, que turbina os graves e aplica múltiplos efeitos de IA, além de gerenciar três microfones para redução de ruído em chamadas.

Outro destaque é o sistema de cancelamento ativo de ruído (ANC), que promete reduzir os sons externos para 25 dB, volume próximo do som ambiente. Além disso, há controles por gestos, certificação IPX4 de resistência a suor e água e possibilidade de se conectar com até dois dispositivos simultaneamente. Caso o usuário possua aparelhos Huawei, é possível realizar a integração entre eles para que o som mude de fonte de acordo com notificações e chamadas.

Fecham o pacote de recursos um modo gaming de baixa latência que reduz o atraso de reprodução de áudio para 90 ms, valor abaixo de boa parte dos concorrentes. O grande número de recursos, no entanto, afeta a bateria, que promete autonomia de modesta 2,5 horas com ANC ativado, e 4 horas com a função desativada.

Continua após a publicidade

Os fones levam uma hora para recuperar a carga completa, via USB-C ou carregamento sem fio, enquanto 15 minutos de recarga prometem entregar até 2,5 horas de reprodução.

Preço e disponibilidade

O Huawei FreeBuds 4 entra em pré-venda nesta quarta-feira (19) e chega oficialmente ao mercado chinês no dia 1º de junho, nas cores Ceramic White (branco), Frost Silver (prata) e Honey Red (vermelho), com preço sugerido de 999 yuan (cerca de R$ 825, em conversão direta). Não há informações sobre lançamento em outros mercados.

Continua após a publicidade

Huawei FreeBuds 4: ficha técnica

  • Tamanho do driver: 14,3 mm
  • Resposta de frequência: até 40 kHz
  • Peso: 4,1 g (por cápsula), 38 g (case de carregamento)
  • Tempo de carregamento (USB-C): 1 hora (carga total)
  • Autonomia (com ANC): Até 2,5 horas
  • Autonomia (sem ANC): Até 4 horas
  • Tempo adicional fornecido pela case: Até 14 horas (com ANC), até 20 horas (sem ANC)
  • Extras: carregamento rápido, carregamento sem fio, cancelamento ativo de ruído (ANC), modo de baixa latência (90 ms), conexão simultânea com até dois dispositivos, certificação IPX4
  • Cores: prata, branco e vermelho
  • Versão do Bluetooth: 5.2

Fonte: FoneArena, Gizmochina