Publicidade

Amazift GTR 3 e 3e passam na Anatel com imagens antes da oficialização global

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Setembro de 2021 às 07h16

Link copiado!

Divulgação/Huami
Divulgação/Huami
Amazfit GTR 3

No segundo semestre já foram anunciados smartwatches como os Galaxy Watch 4 e Apple Watch Series 7. Esse último ainda será lançado no Brasil, e pelo visto terã a companhia de novos produtos Amazfit. Vestíveis inéditos da marca pertencente à Huami — que por sua vez tem participação da Xiaomi — passaram na Anatel, resolvendo assim uma das últimas etapas regulamentadoras antes de poder ir à venda.

Curiosamente os próximos relógios inteligentes da Amazfit ainda não foram anunciados nem mesmo no mercado global. Os A2035 e A2040 flagrados na Agência Nacional de Telecomunicações são os Amazfit GTR 3 e GTR 3e, estando disponíveis poucos vestígios deles na internet. Nem no FCC, dos Estados Unidos, aparecem fotos — que aqui foram disponibilizadas pela Anatel.

Continua após a publicidade

Assim, uma diferença visual fica evidente entre os modelos: o GTR 3 terá uma caixa redonda, enquanto o GTR 3e terá design quadrado. Os manuais também foram disponibilizados, mas não dão conta de informar características técnicas acerca dos dispositivos — apenas instruções de uso e pareamento.

Ainda segundo a Anatel, ao menos o Amazfit GTR 3 chegará com uma bateria de 440 mAh. Nenhum deles deve acompanhar carregador — apenas o cabo com conector magnético para o relógio, e USB na ponta que se conecta à fonte.

Se observamos as diferenças entre a atual geração, com os GTR 2 e 2e, o primeiro é mais avançado — com armazenamento interno e um microfone para chamadas. O segundo, porém, tem bateria de maior autonomia. Ambos incluem sensores para batimentos cardíacos, saturação sanguínea e monitoramento de sono.

Continua após a publicidade

Aguardando anúncio

Os Amazfit GTR 3 e 3e foram homologados a pedido da E3 Tech, que não deverá ser a responsável pelas suas vendas. Isso porque a empresa atua no segmento de intermediação junto às agências reguladoras brasileiras (local holder) — tendo sido contratada por alguém para essa finalidade.

Vale lembrar, a Xiaomi já vende uma série de smartwatches Amazfit no Brasil. A chinesa inclusive tem expandido sua atuação no Brasil com a abertura de novas lojas físicas, e não seria estranho buscar por expandir também seu portfólio para rechear ainda mais as lojas físicas de produtos novos.

Como ainda não foram oficializados nem ao menos no mercado global, é difícil estimar quando os Amazfit GTR 3 e 3e chegariam ao Brasil. Mas seja como for, parece que a interessada em vendê-lo não quer esperar uma janela grande entre estes dois eventos.