Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo celular com câmera sob a tela ganha data de lançamento e imagens oficiais

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Julho de 2021 às 08h23

Link copiado!

Reprodução/ZTE
Reprodução/ZTE
Tudo sobre ZTE

A ZTE surpreendeu quando anunciou o Axon 20, superando Xiaomi e Huawei ao ser a primeira fabricante do mercado a disponibilizar um celular comercial equipado com câmera frontal sob o display. Apesar dos resultados nada empolgantes, especialmente em relação à qualidade das fotos geradas pelo sensor, a marca conseguiu chamar a atenção e se estabelecer como a pioneira da tecnologia.

Com a confirmação de que o Axon 30 seguiria empregando a câmera sob o display, muita expectativa foi gerada em torno das melhorias que a fabricante entregaria com a nova geração do sensor. As promessas foram ambiciosas, garantindo que a região da câmera seria muito menos visível, traria maior resolução e agora suportaria altas taxas de atualização.

A empresa foi mais uma vítima da escassez de componentes, no entanto, e precisou adiar o modelo, dando preferência às versões mais robustas Pro e Ultra, que seguem utilizando o furo no display. Pouco mais de três meses depois, a espera pelo aparelho finalmente se encerra agora que a ZTE anunciou a data de lançamento e revelou o design completo do aparelho.

Continua após a publicidade

Axon 30 estreia na próxima semana

Através da rede social chinesa Weibo, a ZTE divulgou um novo teaser confirmando que o Axon 30 chegará ao mercado em evento marcado para a próxima terça-feira, 27 de julho, às 19h no horário de Pequim, o equivalente às 8h no horário de Brasília. A companhia também aproveitou a oportunidade para revelar o visual completo do telefone.

A tela ocupará quase toda a parte frontal, com bordas bastante finas nas laterais e no topo, e um pouco mais espessa na base. Não é possível enxergar a câmera frontal sob o display, mas possivelmente por se tratar de uma renderização, em vez de mérito da tecnologia.

Continua após a publicidade

A traseira é significativamente mais chamativa que a do Axon 20, com bordas curvadas e grande módulo de câmeras com círculos que lembram o Honor 50, abrigando o sensor principal no topo e os auxiliares na parte inferior.

Além do modelo de couro bege, mais discreto que o amarelo da geração anterior, há mais três variantes de acabamento: preto com um lado fosco e outro brilhante, um degradê de verde claro e prata, e branco com uma faixa de listras coloridas.

Especificações vazam no TENAA

Paralelo a isso, o Axon 30 teve a lista completa de especificações vazadas por uma nova certificação do órgão chinês TENAA. Identificado pelo número de modelo A2322, o aparelho ganhará um upgrade substancial de desempenho em comparação ao antecessor, contando com chipset Snapdragon 870, acompanhado de 6 GB, 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento.

Continua após a publicidade

O celular parece manter a câmera principal de 64 MP dos irmãos mais poderosos, mas simplifica as outras três lentes, que entregam 8 MP, 5 MP e 2 MP, possivelmente em uma configuração de ultra wide, macro e cálculo de profundidade.

O sensor frontal sob o display terá 16 MP, e a tela será OLED, com 6,92 polegadas e resolução Full HD. A própria ZTE já havia confirmado que a taxa de atualização será de 120 Hz. Fechando o conjunto, o sistema operacional será o Android 11, sob a MyOS 11.

Fonte: GSMArena (1, 2, 3)