Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubia Red Magic 6 supera rivais e sobrevive a teste de resistência

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Junho de 2021 às 20h50

Link copiado!

Divulgação/Nubia
Divulgação/Nubia
Nubia Red Magic 6

Oficializado na China em fevereiro, e trazido ao mercado global no mês seguinte, o Red Magic 6 é o smartphone gamer mais robusto da Nubia para 2021. Como era de se esperar, o aparelho traz especificações de topo de linha que incluem Snapdragon 888, 12 GB de RAM e bateria de 5.050 mAh. Os maiores destaques, no entanto, ficam por conta do resfriamento ativo, com ventoinha, e da tela de 165 Hz.

Três meses após a estreia, o modelo acaba de chegar às mãos do YouTuber Zack Nelson, para ser submetido ao tradicional teste de resistência do criador de conteúdo. O aparelho enfrentou grande pressão considerando o histórico da concorrência — tanto o ROG Phone 5 da Asusquanto o Legion Phone Duel 2 da Lenovo não se saíram bem. Felizmente, o dispositivo da Nubia segue por outro caminho.

Estrutura em metal e leitor de digitais à prova de riscos

Continua após a publicidade

O Red Magic 6 sai de fábrica com uma película de proteção pré-instalada, removida por Zack para realização do teste de riscos do display. Apesar das configurações robustas do painel, com taxa de atualização de 165 Hz e amostragem de toque de 500 Hz, a tela do telefone usa vidro tradicional e segue o restante dos celulares do mercado, sofrendo com danos a partir do nível 6 de dureza e marcas mais profundas no nível 7.

As laterais em metal contam com gatilhos capacitivos de alta responsividade, com amostragem de toque de 400 Hz, além de aberturas para a única ventoinha usada para resfriar o conjunto de processamento. Localizada do lado direito do smartphone, o componente é potente e gera um forte fluxo de ar, também se mostrando resistente ao sobreviver às interrupções abruptas realizadas pelo YouTuber.

Seguindo para o teste do isqueiro, o OLED utilizado pela Nubia resiste ao calor por 23 segundo antes de ter os pixels esbranquiçados, danificados permanentemente. O leitor de digitais utiliza um sensor óptico sob o display, e mesmo arranhado severamente pela ferramenta de nível de dureza 7, segue reconhecendo a digital de Zack sem problemas.

Continua após a publicidade

Red Magic 6 é opção resistente

Partindo então para o teste de dobra, o celular gamer da Nubia não sofre nenhum dano ao ser flexionado pela parte frontal ou pelo painel traseiro, mostrando-se um aparelho bastante sólido. O resultado surpreende, considerando que, assim como o Legion Phone Duel 2, o Red Magic 6 também conta com um sistema de refrigeração ativo no interior.

No entanto, o modelo apresenta estruturas mais rígidas e melhor organização dos componentes internos, conferindo assim maior rigidez ao corpo do celular. O Nubia Red Magic 6 já está disponível no mercado global com preço sugerido de US$ 599, ou algo em torno de R$ 3.015, em conversão direta.

Continua após a publicidade

Nubia Red Magic 6: ficha técnica

  • Tela: AMOLED de 6,8 polegadas com resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 165 Hz, amostragem de toque de 500 Hz
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 888
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: tripla de 64 MP (Principal, f/1.8) + 8 MP (Ultra wide, f/2.0, 120º) + 2 MP (Macro)
  • Câmera frontal: 8 MP (f/2.0)
  • Dimensões: 169 x 77 x 9,7 mm
  • Peso: 220 gramas
  • Bateria: 5.050 mAh com suporte a carregamento de 66 W (30 W na caixa)
  • Extras: Bluetooth 5.1, Wi-Fi 6, leitor óptico de impressão digital na tela, gatilhos capacitivos;
  • Sistema operacional: Android 11, sob a interface RedMagic 4.0

Fonte: JerryRigEverything