Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei registra celular com câmera frontal sob a tela e bordas quase nulas

Por| 12 de Janeiro de 2021 às 13h45

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital
Tudo sobre Huawei

A CNIPA, órgão chinês de registro de patentes, publicou nesta terça-feira (12) uma documento da Huawei que descreve um celular de ponta com câmera sob a tela e pouquíssimas bordas, características que vimos em poucos modelos em 2020 e devem se tornar tendência neste ano.

De acordo com as imagens renderizadas abaixo, criadas pelo pessoal do site LetsGoDigital com base na patente, o smartphone tem uma tela sem qualquer entalhe ou furo para a câmera frontal. Como não há informações sobre mecanismos pop-up, provavelmente o sensor se encontra sob o display. Infelizmente, a documentação não detalha como a Huawei pretende aplicar a tecnologia no aparelho.

Continua após a publicidade

A ZTE foi a primeira a lançar um aparelho com essa solução em 2020 e diversas fabricantes já demonstraram interesse na novidade para este ano, como a chinesa Xiaomi.

Aparentemente, o smartphone da Huawei tem, ainda, uma espécie de display secundário em cima da tela principal que seria responsável por exibir informações do sistema, como hora, indicador de bateria e ícone de rede. Aliado às bordas curvas da tela, o celular passa uma impressão de ter bordas bem mais finas do que realmente tem.

Câmera quádrupla

Na parte traseira, revela-se um módulo de câmera aparentemente saltado do corpo do aparelho, assim como o Galaxy S20 Ultra. Há quatro câmeras disponíveis, sem resoluções reveladas, mas todas usando um sistema da Leica, parceira de longa data da marca chinesa. Além disso, a protuberância do conjunto pode significar que o smartphone esteja usando uma lente telefoto.

Continua após a publicidade

Como se trata de uma patente, não há qualquer garantia de que a Huawei lançará um aparelho com esse visual e características. No entanto, como esse conceito de câmera sob a tela já pode ser encontrado no mercado, não será uma surpresa a chinesa decidir apresentá-lo. Nos resta aguardar, apenas.

Fonte: LetsGoDigital