Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi pode lançar três novos celulares com câmera móvel ao estilo do Mi Mix 3

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Maio de 2021 às 10h50

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi tem chamado a atenção nas últimas semanas em virtude do grande número de patentes de smartphones com visual diferenciado que registrou no último ano. Entre os mais icônicos, estão um modelo com design de iPhone 12 e módulo de câmeras em formato de raio, um aparelho com câmera sob o display motorizada, que também atua como sensor principal traseiro, além de um smart speaker com tela enrolável.

Hoje (14), a gigante chinesa volta aos holofotes com três novas patentes de celulares, desta vez focados em eliminar furos e entalhes na tela. Dois deles seguem os moldes do bem recebido Mi Mix 3, contando com um slider para revelar a câmera frontal, enquanto um resgata as lentes frontais pop-up motorizadas.

Dois modelos trazem câmera slider

Continua após a publicidade

O primeiro modelo registrado lembra os celulares Android mais antigos, que escondiam o teclado físico em um slider lateral, mas implementando o conjunto de câmeras no caso da Xiaomi. O sistema segue fugindo do convencional ao adotar três sensores frontais, e quatro traseiros, totalizando assim sete câmeras.

A segunda patente, também munida de um mecanismo de slider, é mais similar à tecnologia utilizada pela empresa no Mi Mix 3, em que as câmeras deslizam para cima. Não há detalhes sobre o funcionamento do aparato, mas aparentemente sua ativação é manual, ainda que haja a possibilidade da adoção de um motor.

Continua após a publicidade

O conjunto de câmera conta com um enorme sensor principal acompanhado de outros dois menores, que também podem ser LEDs para flash. O registo não traz detalhes sobre as lentes traseiras.

Terceiro modelo tem grande câmera pop-up motorizada

O último modelo patenteado é o menos peculiar dos três, adotando câmera pop-up motorizada, aos moldes do que foi visto no Mi 9T e Mi 9T Pro. Diferente dos antigos lançamentos da marca, no entanto, o módulo atua não apenas como as câmeras frontais, mas também como os sensores traseiros. O conjunto é centralizado e oferece um segundo mecanismo, que rotaciona as lentes para frente e para trás.

Continua após a publicidade

A ideia lembra bastante o que a Samsung implementou nas câmeras do Galaxy A80, que contava com um slider e um mecanismo para rotacionar as lentes para frente, economizando assim muito espaço e entregando maior qualidade nas selfies.

Como sempre, vale lembrar que não há garantias de que a Xiaomi lançará qualquer um desses modelos e, mesmo que venham a se tornar um produto final, podem estar longe do lançamento. Ainda assim, a documentação mostra os planos da marca para futuros celulares, que podem ao menos adotar algumas dessas ideias.

Fonte: 91Mobiles