Vídeo mostra câmera retrátil de suposto Xiaomi Mi Mix 3

Por Wagner Wakka | 03 de Setembro de 2018 às 18h24
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Xiaomi Mi Mix 3

Ficha técnica

Um novo vídeo mostra a funcionalidade de câmera retrátil do Xiaomi Mi Mix 3. Divulgado pelo Xiaomi Today, o vídeo de apenas 10 segundos tem apenas um usuário mostrando e escondendo a câmera em um sistema de deslize de telas, como já apontavam rumores a respeito.

A proposta é de que o aparelho não tenha nada na parte da frente que não seja apenas tela, permitindo que ele seja menor e aproveite mais da face frontal. Obviamente, ele vem sem o notch e vai entrar em modo de foto automaticamente quando um usuário deslizar a câmera acima do dispositivo.

Este não é um design exclusivo da Xiaomi. A Oppo lançou em junho o Find X, seu topo de linha que também possui um sistema de câmera retrátil. Com isso, o smartphone consegue aproveitar 92% do espaço frontal do aparelho com tela.

A principal diferença aqui, contudo, é que a Xiaomi deve apostar em um sistema manual, em contrapartida com o deslize automático do Find X. Para isso, é preciso que o usuário pressione a parte frontal para revelar a câmera.

Uma das críticas a este sistema no Find X é de que, caso houvesse problema no motor de elevação, o usuário perderia a câmera. A expectativa, agora, é de que o Mi Mix 3 não tenha este mesmo problema.

Rumores ainda apontam que o novo aparelho da Xiaomi venha com processador Qualcomm Snapdragon 845, 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Em termos de bateria, a probabilidade é de que tenha 4000 mAh de carga.

Vale lembrar que a empresa reduziu o preço do Mi Mix 2S, o que pode indicar que o novo smartphone da linha está em vias de lançamento.

Fonte: Xiaomi Today

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.