Publicidade

Xiaomi pode lançar celular com visual de iPhone 12 e câmeras peculiares

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Abril de 2021 às 10h40

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Xiaomi

De tempos em tempos, as fabricantes registram patentes para garantir para si uma característica específica ou um design único. Esses registros podem vir ou não a se tornar produtos que chegarão aos consumidores, mas sempre demonstram ideias que essas companhias estão considerando lançar. Esses são os casos, por exemplo, do iPhone "ralador de queijo" e, mais recentemente, do "Armor Frame" da Samsung.

A mais nova patente a ganhar os holofotes, descoberta pelo site LetsGoDigital, vem da Xiaomi. A gigante chinesa registrou uma documentação completa com inúmeros esquemas de um smartphone com design moderno e alguns aspectos peculiares, em especial o formato de suas câmeras traseiras.

Módulo "relâmpago" e visual de iPhone 12

Continua após a publicidade

A característica do modelo documentado que mais chama atenção é o seu módulo de câmeras em formato de relâmpago. O conjunto parece contar com apenas duas câmeras, além de dois flashes de LED nas extremidades. Os registros sugerem ainda que a Xiaomi ainda não decidiu em que posição colocará os sensores, havendo esquemas com o "relâmpago" na horizontal, no canto superior esquerdo e centralizado.

Outro ponto notável é a similaridade com a linha iPhone 12 da Apple. O aparelho deve abandonar as curvas que a Xiaomi adota há alguns anos em favor de laterais retas, ainda que os cantos arredondados sejam mantidos. Fora isso, a tela e o painel traseiro serão planos, sem bordas curvas, mais uma vez espelhando o visto nos smartphones da gigante de Cupertino.

Por fim, a patente sugere que o celular não deve trazer botões ou mesmo conexões físicas, possivelmente dependendo de sensores capacitivos e carregamento sem fio. Conceito semelhante já foi adotado por outras fabricantes, como a vivo, e também é estudado por empresas como a OPPO. Além disso, ele não deve ter qualquer recorte para a câmera frontal, ficando o sensor posicionado abaixo da tela.

Continua após a publicidade

Possível Mi Mix 4

A Xiaomi resgatou a linha Mi Mix com o recente lançamento do Mi Mix Fold, seu primeiro smartphone dobrável. A linha costumava ser referência de aparelhos únicos e experimentais da empresa contendo, por exemplo, a primeira tentativa da companhia em reduzir as bordas da tela. Ao que tudo indica, a gigante chinesa deve lançar mais um aparelho na família, com novidades.

Continua após a publicidade

De acordo com os rumores, o Mi Mix 4 chega na segunda metade de 2021 com câmera sob o display e "diversas novas tecnologias". Assim sendo, há grandes chances de que o celular patenteado hoje seja ou influencie a versão final do Mi Mix 4. No entanto, tudo não passa de especulação até o momento, sendo ideal que aguardemos por mais novidades ou vazamentos.

Fonte: LetsGoDigital, Gizmochina