Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi registra celular dobrável com formato nunca visto; confira o visual

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Maio de 2021 às 15h50

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Mi Mix Fold

Uma nova patente de smartphone dobrável da Xiaomi foi encontrada no banco de dados da Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA) na última terça-feira (11). A documentação inclui 32 imagens de um produto de formato inusitado, mas ainda assim bastante interessante.

Segundo ilustrações divulgadas pelo site LetsGoDigital com base nos esboços, o smartphone apresenta um formato cilíndrico, imediatamente remetendo-se a um alto-falante. O display flexível fica acoplado no corpo do dispositivo, podendo ser "desenrolado" quando necessário; na parte inferior, pode-se observar furos similares às saídas de um alto-falante, o que deve indicar um grande foco no departamento de áudio, enquanto a superior possui somente um botão.

Continua após a publicidade

Por fim, há o que parece o sistema de câmeras traseiras, mas não há nenhuma informação sobre suas especificações. A julgar pelo design extremamente ousado, a ideia deve ficar no papel por bastante tempo. A chinesa demorou anos para apresentar sua primeira aposta no segmento de smartphones dobráveis — apenas este ano, com o Mi Mix Fold —, por isso a incógnita sobre o desenvolvimento do dispositivo.

No entanto, rumores recentes já indicaram os planos da Xiaomi de expandir seu portfólio de smartphones dobráveis ainda este ano. O modelo que vem sendo vazado nos últimos dias é previsto para ser uma espécie de versão "Ultra" do Mi Mix Fold, com novidades principalmente no departamento de câmeras — o design, no entanto, deve ser mais "tradicional", igual aos modelos Galaxy Z Fold 2, Huawei Mate X2 e Mi Mix Fold.

Fonte: LetsGoDigital