Xiaomi Mix Flip pode chegar ao mercado global
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
Após notícias anteriores já terem reforçado a possibilidade de a Xiaomi apresentar seu primeiro celular dobrável flip neste ano, informações recentes apontam que o produto pode chegar ao mercado global. Se este for o caso, será a primeira vez que a empresa leva algum de seus modelos com tela flexível para fora da China.
- Vivo marca lançamento do celular dobrável X Fold 3, tablet e fones de ouvido
- Review Galaxy S24 | Celular top de linha com toque de IA
O rumor parte do suposto número de modelo do Xiaomi Flip, que foi identificado como 2405CPX3DG e 2405CPX3DC. No primeiro caso, a letra “G” no final da sequência indica as possíveis vendas globais, enquanto o "C" no segundo código aponta para vendas na China.
Os códigos também apontam para anúncio em maio de 2024, mas isso é apenas uma previsão por parte da Xiaomi e pode mudar conforme os planos mudem.
Contudo, esse tipo de detalhe deve ser levado em consideração com cuidado. Afinal, o modelo Mix Fold 3 de geração anterior também foi relacionado com uma possível versão global, que não foi anunciada em momento algum.
O próprio rumor recente indica que o Xiaomi Mix Fold 4 pode permancer exclusivo para a China, mesmo que já tenham sido encontradas variantes com a letra “G” no final da sequência do número de modelo.
Xiaomi Mix Flip deve ser primeiro dobrável compacto da marca
Mesmo que a Xiaomi já esteja trabalhando em um celular dobrável com formato flip compacto desde o ano de 2021, nenhum modelo foi oficialmente anunciado desde então. Afinal, a marca decidiu voltar seus esforços para os modelos fold, que se abrem em formato de livro e possuem tela interna com tamanho próximo ao dos tablets.
O Xiaomi Mix Flip deve ser um concorrente direto para o Galaxy Z Flip 6, modelo que deve ser anunciado pela Samsung no mês de julho. Para isso, ele pode trazer o mesmo processador Snapdragon 8 Gen 3 de alta performance, que já aparece em outros aparelhos da empresa como o Xiaomi 14 Ultra.
Outras características técnicas do smartphone não são conhecidas até o momento, mas ilustrações divulgadas anteriormente já mostraram que ele pode ter uma ampla tela externa para rivalizar modelos de Samsung, Motorola e OPPO.
Já seu módulo de câmeras deve ter um formato horizontal que se estende quase até as laterais do dispositivo, e contém duas lentes posteriores. Assim como outros dispositivos premium da Xiaomi, o sistema de lentes pode ter a assinatura da marca alemã de câmeras Leica.
Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento dos novos dobráveis da Xiaomi. O novo Mix Fold é esperado para o mês de agosto, enquanto o Mix Flip viria um pouco antes, em maio.