Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mix Fold 3 pode ganhar versão global

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Março de 2023 às 09h11

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

A Xiaomi pode apresentar seu primeiro celular dobrável ao mercado global neste ano. De acordo com o conhecido informante Digital Chat Station, o Mix Fold 3 deve ser vendido em outros países além da China, algo muito esperado nos antecessores Mix Fold e Mix Fold 2, mas que acabou nunca acontecendo.

A internacionalização de seu celular dobrável seria uma indicação de que a Xiaomi pretende bater de frente com concorrentes neste segmento. É o caso da Samsung com o Galaxy Z Fold 5, da OPPO com o Find N2, da Honor com o Magic Vs, da Tecno com o Phantom V Fold e da OnePlus, que lançará em breve o V Fold.

Continua após a publicidade

Poucas informações sobre o Mix Fold 3 foram divulgadas até o momento, mas o aparelho é esperado com até 16 GB de RAM LPDDR5x e armazenamento que pode chegar a até 512 GB ou 1 TB, por UFS 4.0.

Xiaomi Mix Fold 3 pode trazer alterações menores

Em geral, espera-se que o novo celular dobrável seja uma versão revisada do Mix Fold 2, com algumas melhorias sutis. O dispositivo foi lançado em agosto do ano passado, com características avançadas e destaque para sua construção fina.

O celular veio com uma tela interna OLED de 8,02 polegadas — portanto, maior que a vista no Galaxy Z Fold 4, de 7,6 polegadas. O painel flexível do Mix Fold 2 ainda conta com resolução de 2.160 x 1.940 pixels, taxas de atualização a 120 Hz e brilho máximo de 1.300 nits.

Continua após a publicidade

Já o display externo tem 6,56 polegadas, com resolução Full HD de 1.080 x 2.520 pixels. As taxas de atualização permanecem em 120 Hz, enquanto o brilho chega a 1.400 nits.

O conjunto de desempenho do smartphone é liderado por um processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, e por isso é possível esperar que o novo modelo chegue com uma versão mais atualizada do Snapdragon 8 Gen 2 ou mesmo com o Snapdragon 8 Gen 3, que teria um lançamento mais cedo este ano.

Sua câmera principal tem 50 MP, auxiliada por uma ultrawide de 13 MP e telefoto/macro de 8 MP. Um componente de 20 MP serve para as selfies e chamadas de vídeo, ficando localizado em um furo centralizado no topo da tela externa — não há câmera frontal na tela interna como em outros dobráveis.

Continua após a publicidade

A construção do aparelho abriga uma bateria de 4.500 mAh, com suporte para recargas de até 67 W por meio de cabo USB-C. De acordo com informações da Xiaomi, suas tecnologias são capazes de oferecer o carregamento completo em cerca de 40 minutos.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Mix Fold 3, mas é possível que a Xiaomi mantenha um ciclo de um ano entre cada geração — portanto, ainda faltariam cerca de cinco meses até a apresentação. Até lá, mais informações sobre o dispositivo podem aparecer por meio de vazamentos.

Fonte: HDBlog