Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mi Mix Flip: assim pode ser dobrável da Xiaomi para competir com Galaxy Z Flip

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Julho de 2021 às 16h08

Link copiado!

LetsGoDigital
LetsGoDigital
Xiaomi Mix Flip

Um registro de patente da Xiaomivazado no início de julho reforçou os indícios de que a empresa estaria trabalhando em seu primeiro celular dobrável em formato flip para competir diretamente com o futuro Galaxy Z Flip 3 da Samsung. E agora dois conceitos imaginam como o dispositivo poderia se parecer.

Com ambos imaginados pelo site neerlandês LetsGoDigital, vemos no primeiro conceito abaixo a versão que reproduz com fidelidade o design visto na patente da Xiaomi, com o smartphone em formato flip oferecendo um conjunto de três câmeras traseiras em módulo circular e flash LED posicionado longe do conjunto principal.

O maior problema relacionado a este formato ficaria para o tamanho dos sensores, que precisariam ser menores para combinar três em um espaço pequeno, além da falta de uma tela externa para visualizar notificações, horário, ligações e outros atalhos rápidos, tornando necessário abrir o aparelho o tempo inteiro.

Continua após a publicidade

Já na segunda versão imaginada, vista logo abaixo, temos uma tampa traseira com apenas duas câmeras principais e uma pequena tela externa que permitiria aos usuários visualizar rapidamente ações e atalhos antes de abrir o celular.

Seu design, ainda mais parecido com o Galaxy Z Flip da Samsung, pode ser facilmente reconhecido graças às duas lentes na horizontal, uma faixa para o flash LED logo abaixo e o pequeno display logo ao lado.

Continua após a publicidade

Não sabemos ao certo quando a Xiaomi deve apresentar seu competidor para o Galaxy Z Flip, mas é certo que a empresa pode se tornar a grande concorrente da Samsung no segmento de dobráveis nos próximos meses, uma vez que outras companhias ainda enfrentam problemas na categoria.

Vale lembrar que vazamentos já dão como certo o lançamento de dois novos dobráveis da Samsung em agosto: o Galaxy Z Fold 3 como o principal e mais caro modelo da linha e o Z Flip 3 como a variante mais popular.

É importante lembrar que patentes não são garantias de que tal produto seja apresentado. Mudanças no decorrer do desenvolvimento podem acontecer e transformar um dispositivo com grande potencial em um projeto cancelado.

Continua após a publicidade

Ainda não existe previsão de lançamento ou informações mais concretas a respeito do lançamento dos dobráveis da Xiaomi, mas é esperado que novidades comecem a surgir muito em breve caso a empresa avance com a ideia.

Fonte: LetsGoDigital