Xiaomi Mix 5 poderá recarregar totalmente em míseros 8 minutos

Xiaomi Mix 5 poderá recarregar totalmente em míseros 8 minutos

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 04 de Novembro de 2021 às 09h25
Xiaomi

A Xiaomi já detém uma das maiores potências de carregamentos em smartphones com a atual tecnologia de 120 W. Presente em modelos como o recém-lançado Redmi Note 11 Pro Plus — que permite recarregar toda sua bateria em apenas 15 minutos —, a empresa já prepara velocidades recordes para a linha Xiaomi 12, mas parece querer se superar ainda mais com futuro Xiaomi Mix 5.

Segundo informações do vazador Digital Chat Station, o Mix 5 deverá quebrar o recorde do Xiaomi 12 e oferecer recarga surpreendentemente rápida, levando a bateria de 0% a 100% em apenas 8 minutos.

Mix 4 oferece capacidade de carregamento de 120 W que recarrega em 15 minutos (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

O vazador não revelou detalhes a respeito da potência do carregamento rápido, mas é provável que vejamos uma tecnologia superior aos 150W, podendo chegar a aproximadamente 200W.

Os rumores a respeito da linha Xiaomi 12 apontam que o atual recorde de 120 W da marca será quebrado com o intuito da empresa se destacar nesse quesito em relação a concorrentes chinesas como Realme e Oppo, uma vez que Samsung e Apple se mantêm seguras com recargas de até 45 W e 20 W, respectivamente.

Sucessor do Xiaomi Mix 4 pode adotar nova geração de câmera sob a tela com qualidade muito superior (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

A linha Mix da Xiaomi começou com planos de inovar o mercado de smartphones, oferecendo design excêntrico, diferente e que iria moldar o futuro do segmento. Mas isso não aconteceu com o lançamento das sequências.

O Mi Mix Alpha tinha previsão de lançamento global, mas o baixíssimo interesse e preço equivalente a mais de R$ 11 mil forçou um adiamento indeterminado até ser finalmente cancelado.

Preço alto e elevado custo de fabricação fizeram Xiaomi cancelar Mi Mix Alpha (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Com o Mix 5, a Xiaomi deve continuar oferecendo um design mais tradicional, mas apostando em altos números para quebrar recordes e chamar atenção do público, além de aprimorar a tecnologia de câmera sob a tela estreada pela marca no Mix 4.

O modelo tem previsão de lançamento em meados de 2022.

Fonte: Digital Chat Station via MyDrivers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.