Xiaomi 12 deve impor novo recorde para carregamento rápido

Xiaomi 12 deve impor novo recorde para carregamento rápido

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 21 de Outubro de 2021 às 11h45
Reprodução/LetsGoDigital

Com previsão de lançamento em dezembro, cada vez mais informações a respeito da futura linha mi 12 são reveladas à medida que ficamos mais perto do seu anúncio. E após indícios de grande mudança em design, uso de sensor fotográfico com resolução de 200 MP e estreia do Snapdragon 898, novos relatos apontam um recorde em carregamento rápido.

Segundo o vazador Digital Chat Station, o Xiaomi 12 irá apostar em um inédito sistema de carregamento rápido ainda mais veloz que os antecessores, elevando o patamar e introduzindo um novo recorte no mercado.

Carregador de 120W é o mais poderoso da Xiaomi até agora (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Até o momento a Xiaomi aposta em velocidades extremas de carregamento em seus smartphones mais recentes, como o Mix 4 com recarga sem fio de até 80 W (50 W na China) e com fio de até 120 W — outros modelos da marca com essa capacidade são o Mi 10 Ultra e o Xiaomi 11T Pro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

É muito provável que, com a intensão de impor um novo recorde de carregamento, a Xiaomi lance o Xiaomi 12 com suporte para potências superiores ao 120 W, mas tal capacidade ainda não foi revelada.

Xiaomi 12: o que esperar?

(Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

As informações a respeito da linha Xiaomi 12 ainda divergem em vários pontos. Há fortes rumores de que a Xiaomi deve apostar em um sensor principal de 200 MP, mas um novo vazamento aponta uso de três sensores principals com 50 MP cada.

O design também apresenta divergências, com primeiras informações apontando para um design mais genérico semelhante ao Xiaomi CIVI anunciado em setembro, mas nova patente sugerindo um conjunto de câmeras mais característico.

Segundo rumores, Xiaomi 12 teria design semelhante ao Xiaomi CIVI (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Ao menos rumores concordam que o Xiaomi 12 deve ser o primeiro smartphone do mundo equipado com chip Snapdragon 898 e carregamento rápido de alta potência, além de uma tela OLED do tipo LTPO com taxa inteligente variável de até 120 Hz.

Como dito no início, o anúncio do Xiaomi 12 está previsto para acontecer em dezembro e mais novidades devem surgir nos próximos dias.

Fonte: Digital Chat Station via Gizchina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.