Publicidade

Xiaomi Mix 5 deve ter lançamento antecipado por sucesso do Mix 4

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Novembro de 2021 às 17h40

Link copiado!

Reprodução/XDA Developers
Reprodução/XDA Developers
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi oficializou, na primeira quinzena de agosto, um de seus flagships mais recentes, o Mix 4, que marcou a volta da série de celulares conceituais da marca. Agora, pouco menos de três meses depois, já temos os primeiros detalhes sobre seu possível sucessor, que deve ser batizado de Xiaomi Mix 5 — seguindo sem o "Mi" já abandonado no atual modelo.

Segundo o leaker Digital Chat Station, que publicou as informações em seu perfil no Weibo, a fabricante chinesa já está em estágio inicial de desenvolvimento do smartphone, que deve ser apresentado oficialmente um pouco antes do previsto, de acordo com o cronograma da Xiaomi. O leaker sugere que, enquanto o Mix 4 foi lançado em agosto de 2021, o Xiaomi Mix 5 deve ser oficializado entre os meses de junho ou julho de 2022.

A série Mix da Xiaomi sempre foi conhecida por apresentar recursos mais inovadores, então é possível que o Xiaomi Mix 5 também conte com alguma tecnologia inédita ou pelo menos não tão popularizada ainda. Para relembrar, o Xiaomi Mix 4 foi o primeiro dispositivo da marca a contar com uma câmera sob o display, e ainda dentro da linha Mix a empresa entrou no segmento de dobráveis com o Mi Mix Fold, apresentado no primeiro trimestre deste ano.

Continua após a publicidade

O Xiaomi Mix 5 pode ser equipado pela plataforma Snapdragon 898 — uma evolução natural em relação ao seu antecessor, que conta com o Snapdragon 888+. Além disso, o smartphone pode chegar com uma combinação generosa de 16 GB de RAM com 1 TB de armazenamento interno, enquanto seu display deve ter resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz, com a nova versão da tecnologia de câmera sob a tela.

Outras características aguardadas incluem um suporte para carregamento ainda mais rápido e um gerenciamento melhor de temperatura para evitar que o dispositivo sofra com superaquecimento.

Fonte: MyDrivers