Publicidade

Xiaomi Mi 11 será o 1º celular do mundo com Snapdragon 888, afirma CEO

Por| 02 de Dezembro de 2020 às 13h30

Link copiado!

Divulgação/Qualcomm
Divulgação/Qualcomm

O Snapdragon 888 foi oficializado nesta terça-feira (1º), durante a conferência Snapdragon Tech Summit Digital 2020, e a Qualcomm aproveitou a ocasião para anunciar algumas fabricantes parceiras que utilizarão seu novo chip topo de linha em smartphones no próximo ano, entre elas Xiaomi, ASUS, LG, Motorola, Realme e OnePlus.

Mas qual delas será a primeira a estrear o novo Snapdragon 888? A Xiaomi, de acordo com o próprio CEO da empresa, Lei Jun. Em publicação no microblog chinês Weibo logo após o anúncio da Qualcomm, o executivo afirmou que o próximo topo de linha da chinesa será o primeiro smartphone do mundo com a nova plataforma.

Continua após a publicidade

Ainda nesta terça-feira, tanto a Realme quanto a Lenovo também anunciaram que utilizariam o chip Snapdragon 888 em seus próximos smartphones topos de linha — primeira, inclusive, revelou que seu aparelho tem codinome "Race" e pode ser o futuro Realme X60 Pro, previsto para o primeiro trimestre de 2021.

Além disso, também é esperado que a Samsung aposte na nova plataforma da Qualcomm nas versões norte-americana e sul-coreana dos Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra, que devem ser oficializados já no próximo mês de janeiro. A nova geração do Exynos, por outro lado, deve fazer parte das variantes europeia e brasileira dos aparelhos.

Confira a lista inicial divulgada pela Qualcomm das fabricantes parceiras que usarão o processador em 2021:

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo