Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi e OnePlus terão primeiros celulares com chip Snapdragon 8 Gen 2

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Novembro de 2022 às 10h29

Link copiado!

Reprodução/Qualcomm
Reprodução/Qualcomm
Tudo sobre Xiaomi

Enquanto a Qualcomm apresentou o seu mais poderoso chipset da atualidade com configuração inédita de CPU, fabricantes parceiras confirmaram o uso do Snapdragon 8 Gen 2 em próximos lançamentos, abraçando todo o poder de processamento, inteligência artificial avançada, recursos gráficos mais poderosos e dezenas de melhorias em captura de imagem.

Em publicações em suas redes sociais, a Xiaomi e OnePlus confirmaram o lançamento de seus futuros smartphones de alto desempenho com o novo chipset.

Continua após a publicidade

Lei Jun, CEO e fundador da Xiaomi, confirmou que "o próximo flagship da Xiaomi" está entre os primeiros equipados com o processador da Qualcomm. O executivo afirma que "todos os esforços estão focados na integração profunda de software e hardware" e, embora não tenha revelado qual dispositivo será responsável pelo uso do chip, podemos presumir que se trata da linha Xiaomi 13.

Já a OnePlus evitou mistérios e foi direta ao afirmar que o OnePlus 11 também será um dos primeiros smartphones com Snapdragon 8 Gen 2, embora nenhum outro detalhe tenha sido confirmado pela marca.

Entre outras parceiras confirmadas pela Qualcomm durante seu evento espacial incluem a Motorola, Sony, Honor, Asus, ROG, Oppo, Nubia, Red Magic, Vivo, iQOO, Meizu, ZTE e Sharp.

Continua após a publicidade

Até o momento não foram reveladas datas para a chegada dos novos flagships com o Snapdragon 8 Gen 2, mas detalhes devem surgir nos próximos dias, com lançamentos entre o fim de novembro e todo o mês de dezembro.

Vazamentos apontam que a série Xiaomi 13 pode ser anunciada em novembro na China, um mês antes do anúncio da linha Xiaomi 12, que aconteceu em dezembro de 2021. Enquanto isso, o OnePlus 11 ainda segue sem previsão de anúncio.

Fonte: Xiaomi e OnePlus (em chinês)