Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Xiaomi 13 pode ser lançada em novembro, quatro meses após Xiaomi 12S

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Junho de 2022 às 10h48

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi

A Xiaomi parece ter definido o calendário de lançamentos de celulares premium no segundo semestre de 2022. Além da possível estreia da série Xiaomi 12S em julho, a fabricante chinesa deve apresentar o Xiaomi 13 e o Xiaomi 13 Pro em novembro.

Conforme a recente publicação do informante Digital Chat Station no Weibo, o Xiaomi 13 e o Xiaomi 13 Pro podem chegar ao mercado chinês em novembro de 2022. Os novos dispositivos devem ser alimentados pelo chipset Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, ter telas OLED com resolução 2K e rodar o Android 13 diretamente da caixa.

O leaker cita que o desenvolvimento dos aparelhos está um mês adiantado em comparação ao cronograma dos celulares principais lançados em 2021. Assim, a nova linha deve estrear antes do Xiaomi 12 e o Xiaomi 12 Pro completarem o ciclo de um ano, visto que os “antigos” flagships foram revelados em dezembro do ano passado.

Continua após a publicidade

Série Xiaomi 12S a caminho

Recentemente, o informante Mukul Sharma também trouxe supostos detalhes sobre o Xiaomi 12S e o Xiaomi 12S Pro. Conforme as recentes certificações, a marca chinesa pode lançar três variantes dos novos flagships.

Como esperado, o Xiaomi 12S “padrão” deve ser alimentado pelo Snapdragon 8 Plus Gen 1, usar um conjunto de câmeras otimizado pela Leica e ter opções de até 12 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento. A versão Pro pode seguir as mesmas especificações, mas oferecer suporte para carregamento rápido de até 120 W.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, a terceira variante pode ser o Xiaomi 12S Pro equipado com MediaTek Dimensity 9000. Além do processador diferente, rumores apontam que o modelo não adotará as câmeras Leica e terá carregamento rápido de até 67 W.

Além deles, a Xiaomi também estaria preparando seu flagship definitivo para a série com o Xiaomi 12 Ultra, que traria conjunto de câmeras ainda melhor, bateria grande e design diferenciado com enorme módulo de câmeras na parte traseira.

Mais especificações do Xiaomi 12S

Continua após a publicidade

Conforme antigos vazamentos, a linha Xiaomi 12S será uma atualização da série Xiaomi 12. Com isso, os dispositivos podem herdar certas características dos flagships que estrearam no fim de 2021.

Seguindo o padrão dos smartphones premium e alguns intermediários, os modelos devem ter tela OLED com taxa de atualização de até 120 Hz. Na parte de fotografia, ambos podem apresentar uma câmera tripla traseira com sensor principal de 50 MP e ter o “upgrade” das lentes assinadas pela Leica.

Em relação aos recursos, os celulares devem oferecer conexão 5G, Wi-Fi 6, NFC e sensor biométrico sob a tela. Por fim, os aparelhos podem usar bateria de 4.500 mAh (versão padrão) e 4.600 mAh (versão Pro).

Previsão de lançamento

Continua após a publicidade

A expectativa é que a série Xiaomi 12S seja lançada ao lado do Xiaomi 12 Ultra em julho de 2022. Os novos flagships devem ter estreia inicial na China, desembarcando em outras regiões nos meses seguintes.

Fonte: FoneArena, GizmoChina, 91mobiles