Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 pode ter tela curva como variantes mais caras

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Novembro de 2021 às 17h30

Link copiado!

TuttoAndroid
TuttoAndroid

Movimento iniciado pelas chinesas, o consumidor viu nos últimos anos que mesmo celulares top de linha estavam perdendo características premium. Tela curvada, câmeras de zoom, e mesmo displays melhores eram inseridos apenas em variantes Pro, Ultra, e outras. Mas com o Xiaomi 12, a chinesa deve preservar ao menos uma dessas características.

Estamos ouvindo rumores sobre o próximo flagship a todo momento, e o mais recente deles é oferecido pelo informante Digital Chat Station. Segundo ele, o Xiaomi 12 terá tela curva. Este deve ser o top de linha mais simples da companhia nesta geração, e assim como seu antecessor, oferecer a chamada “tela infinita”. O recurso de design faz com que as bordas passem mais despercebidas, aumentando a imersão.

Continua após a publicidade

Rivais, como a Samsung, decidiram que essa característica ficaria restrita aos modelos mais caros de cada linha. Assim, as famílias Galaxy Note 20 e Galaxy S21 contaram com tela infinita apenas nos Galaxy Note 20 Ultra e Galaxy S21 Ultra.

Xiaomi 12 terá muitas variantes

Além do Xiaomi 12 ter tela curva, o insider pontua que o modelo deve contar com sistema de alto-falante estéreo simétrico. O Xiaomi Mi 11 também trouxe dois canais de áudio, mas o posicionamento dos drivers não era alinhado.

Até por trazer um design de display em cascata, o Xiaomi 12 não deve pegar carona na onda das bordas retas do iPhone, algo que vem sendo seguido por algumas fabricantes Android. Renderizações já buscaram antecipar seu visual, que parece trazer refinamentos em relação ao modelo anunciado em 2020.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que já estamos ouvindo falar de algumas variantes. O Xiaomi 12 pode contar com uma versão compacta, e outra com câmera escondida sob a tela. É muito provável que a Enhanced Edition do Xiaomi 12 Ultra também receba tela curva — mas as características de display do modelo compacto são um mistério.

Fonte: Sparrow's News, Weibo