/i533096.jpeg)
Xiaomi 12 Ultra tem câmera com lentes da Leica em novo vídeo conceito
Na semana passada, o conhecido perfil Digital Chat Station revelou na rede social chinesa Weibo que o Xiaomi 12 Ultra poderá vir com câmeras que trazem a marca da Leica. Agora, o designer gráfico Parvez Khan, conhecido pelo seu canal Technizo Concept no YouTube, publicou um vídeo com detalhes de como poderá ser esse novo modelo.
- Xiaomi 12 Ultra pode usar câmera frontal sob a tela, reforça vazamento
- Poco F4 GT tem detalhes divulgados, incluindo novo chipset Dimensity 9000

Ele tem características visuais parecidas com o Mi 11 Ultra, em que o aparelho carrega uma segunda tela na parte traseira, que pode ser utilizada para checagem de notificações ou como um visor para selfies em alta qualidade com a câmera principal, entre outros usos. Porém, o display teria dimensões maiores do que a 1,1 polegada da tela vista no Mi 11 Ultra. Além disso, foi feito um reposicionamento das lentes, que aparecem alinhadas na vertical e com a câmera periscópica aparecendo por último. Na parte central fica a marca da Leica, assim como o flash alongado.
Na frente, a grande diferença está no furo para câmeras de selfie, que é reposicionado para a parte central do display, em vez de ficar do lado esquerdo como acontece com o Mi 11 Ultra. No mais, as bordas são bastante finas, com uma espessura ligeiramente maior na seção inferior.
Possível parceria entre Xiaomi e Leica será inédita

Caso confirmada a colaboração com a Leica, será a primeira vez que as duas empresas trabalham em parceria. Por outro lado, a fabricante alemã já tem bastante experiência com câmeras de celulares, já que traz sua tecnologia para vários aparelhos da Huawei há anos — a linha P50 é o exemplo mais recente, em que a qualidade de fotos e vídeos recebeu avaliações bastante positivas de vários portais especializados, como o DXOMARK. Porém, de acordo com os últimos rumores, a Leica poderá deixar de equipar aparelhos da Huawei, para concentrar seus focos em outras empresas, como a Honor e a própria Xiaomi.
Enquanto isso, a Xiaomi poderá começar uma nova parceria com a Sharp, mas ainda não se sabe quais componentes levarão a marca da multinacional japonesa. Segundo informações publicadas pelo próprio Digital Chat Station, o topo de linha da Xiaomi virá com sensor Samsung GN5 de 50 MP para câmera principal, além de mais dois sensores de 50 MP para as câmeras ultrawide e telefoto. O aparelho ainda poderá dar suporte para zoom óptico de 10x, mas a informação ainda não foi confirmada — com isso, seria possível igualar as capacidades de aproximação de imagem da linha Galaxy S22, que será sua principal concorrente.
Especificações de topo de linha

Como já é esperado, o Xiaomi 12 Ultra virá com especificações bastante poderosas. Ele terá equipado o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 (a nova nomenclatura para o que se conhecia como Snapdragon 898), em um conjunto que trará opções de 8 ou 12 GB de RAM e 256 ou 512 GB de armazenamento interno.
Ele ainda deverá rodar o Android 12, versão mais atualizada do sistema operacional gerido pelo Google — porém, o aparelho não trará uma interface pura, pois virá com a MIUI 13 instalada de fábrica. Neste ano, a Xiaomi anunciou que seus celulares terão três anos garantidos de atualizações do sistema, com mais quatro anos de atualizações de segurança, buscando competir com a Samsung em termos de suporte de software.
O novo celular deverá ser apresentado de forma oficial apenas alguns meses depois do Xiaomi 12, que está previsto para o mês de dezembro, com vendas iniciadas a partir do início de 2022.
Fonte: LetsGoDigital
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.