Xiaomi 12 tem câmera de 200 MP reforçada com detalhes de três versões

Xiaomi 12 tem câmera de 200 MP reforçada com detalhes de três versões

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 27 de Agosto de 2021 às 10h27

Já é rumorado há meses que a Xiaomi estaria planejando colocar um sensor de 200 MP em algum dos seus próximos aparelhos top de linha. Agora, uma publicação do perfil Xiaomiui no Twitter (@xiaomiui) reforça que o Xiaomi 12 será o dispositivo em questão, e contará com ao menos três variantes.

O modelo com o melhor conjunto de câmeras deve ser o Xiaomi 12 Ultra, de codinome Zeus. Segundo o vazamento, além do sensor principal de 200 MP, ele também deve ter mais duas câmeras de 50 MP: uma ultrawide e outra periscópica com zoom óptico de 10x. Além disso, o modelo terá a plataforma Snapdragon 898 com litorgrafia de 4 nanômetros e clock superior a 3 GHz.

A próxima variante, de codinome Cupid (Cupido), também terá sensor principal de 200 MP junto à uma lente ultrawide, mas a periscópica seria substituída por uma macro. As duas câmeras auxiliares ainda não tiveram outras especificações comentadas, mas esse provavelmente será o sucessor do Mi 11, que conta com conjunto similar em termos de versatilidade.O Xiaomi 12 também deve contar com o Snapdragon 898.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Infomações divulgadas reforçam a possibilidade do aparelho ter câmeras de 200 MP (Imagem: Xiaomiui)

O último modelo, de codinome Psyche (Psique), ainda não tem uma relação direta com uma versão específica, mas é certo que será uma variante menos potente do Xiaomi 12, com uma plataforma baseada no Snapdragon 865, lançado em 2019. As câmeras serão similares ao Cupid, mas aqui o Xiaomiui indica que este terá suporte a estabilização óptica de imagem (OIS) na lente macro.

A Variante Psyche ainda não foi relacionada com um modelo em específico (Imagem: Xiaomiui)

Sensor de 200 MP será fornecido pela Samsung

Rumores já indicam que o sensor utilizado para câmera principal será o S5KGND da Samsung, com tamanho de 1/1,37 polegada, pixels de 1,28 microns, suporte a captação de imagens em resolução 8192 x 6144 e gravação de vídeos em 16K. Os sensores de 200 MP oferecerão pixel binning de 16 em 1 para fotos de 12,5 MP com mais definição e maior alcance dinâmico. Além disso, ele deve ter memória RAM LPDDR5X e tela LTPO com taxa adaptativa de atualização até 120 Hz.

Ainda não foram divulgadas informações sobre a capacidade de bateria, mas a linha Xiaomi 12 deve ter suporte a carregamento rápido de 120 W com fio e 100 W wireless. Ao menos um aparelho da linha pode ser lançado ainda este ano, com apresentação ao mercado global no início de 2022.

Fonte: Twitter/Xiaomiui

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.