Xiaomi 12 pode abandonar tela com quatro bordas curvadas do Mi 11

Xiaomi 12 pode abandonar tela com quatro bordas curvadas do Mi 11

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 28 de Setembro de 2021 às 11h14
Xiaomi

Com a linha Xiaomi 12 cada vez mais próxima do anúncio oficial e rumores indicando que a série será apresentada oficialmente até o fim de 2021, mais detalhes sobre design dos dispositivos continuam surgindo, e pelo visto a Xiaomi quer se distanciar um pouco da linha Mi 11.

Além de abandonar a marca Mi de seus dispositivos, uma publicação do vazador chinês DigitalChatStation aponta que o Xiaomi 12 não deve adotar o mesmo vidro com quatro bordas curvadas presente no Mi 11.

Mi 11 tem vidro curvado em todas as quatro bordas da tela (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Diferente do seu smartphone conceito com display curvado em todas as bordas, a solução apresentada com o Mi 11 representa apenas um pequeno detalhe visual e não tem sem uso funcional, uma vez que apenas o vidro é curvado nas regiões superior e inferior.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda segundo o DigitalChatStation, a Xiaomi deve adotar um conjunto de três câmeras traseiras com novos sensores e novo posicionamento das lentes.

O que sabemos do Xiaomi 12?

Sucessor do Xiaomi 11 Ultra deve apostar em câmeras ainda mais poderosas e design imponente (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Faltando pouco menos de três meses para seu anúncio, a linha Xiaomi 12 deverá ser equipada com um novo display OLED do tipo LTPO que permite adaptar de forma inteligente a taxa de atualização, indo de 1 Hz a 120 Hz dependendo do conteúdo exibido na tela para diminuir o consumo de energia.

Além disso, é dado como certo que a série Xiaomi 12 será a primeira anunciada com o novo processador Snapdragon 898, chipset de alto desempenho da Qualcomm que equipará os Androids mais poderosos de 2022.

Rumores mais recentes ainda apontam que os smartphones chegarão com câmera de até 5x de zoom óptico e suporte para carregamento rápido de até 120 W com fio e até 100 W sem fio. Mais detalhes ainda devem surgir nas próximas semanas.

Fonte: IThome

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.