Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mi 12 deve apostar em Snapdragon 898 e memória RAM de velocidade extrema

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Julho de 2021 às 13h07

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Mais detalhes a respeito da futura geração de smartphones de alto custo da Xiaomi começam a pipocar pela internet à medida que nos aproximamos do final do ano, e com rumores de que a marca deve apresentar a linha Mi 12 entre o fim de 2021 e início de 2022, novas informações agora antecipam algumas especificações da versão base da família.

Segundo informações publicadas pelo site chinês MyDrivers, a Xiaomi deve lançar a linha Mi 12 com o processador mais poderoso da Qualcomm a ser apresentado no início de dezembro, o futuro Snapdragon 898, para entregar a máxima experiência em desempenho, uma vez que o chip deve oferecer clock superior a 3 GHz.

Continua após a publicidade

Outro detalhe importante fica para a memória RAM: em vez de adotar a atual versão LPDDR5, a marca já deve estrear seus smartphones com a última versão LPDDR5X anunciada esta semana com velocidades ainda mais rápidas.

As novas memórias RAM LPDDR5X podem oferecer taxas de transferência de até 8.533 Mbps, o dobro do LPDDR4X e muito superior aos 6.400 Mbps da memória LPDDR5. Os atuais processadores flagships da Qualcomm, o Snapdragon 888 e o 870, não possuem suporte para a memória LPDDR5X, o que reforça a chegada de uma nova geração de processador para equipar o Mi 12.

O pouco que sabemos do Mi 12

Atualmente sabemos que o Mi 12 responde pelo codinome de "2112123AC" e que a linha deve apresentar o primeiro celular do mundo com câmera de 200 MP e enorme sensor de 1 polegada, além de oferecer tela do tipo LTPO com taxa de atualização variável de 1 Hz a 120 Hz para melhor gerenciamento de energia.

Continua após a publicidade

E outro destaque deve ficar também para a bateria. Segundo os rumores, a linha Mi 12 pode chegar com capacidade de carregamento rápido de até 120W por fio e até 100W sem fio. Por enquanto as informações são escassas, mas novidades a respeito de todos os modelos devem surgir muito em breve.

Fonte: MyDrivers via MySmartPrice