Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 deverá ter câmera com zoom óptico de 5x e carregamento de 120 W

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Setembro de 2021 às 15h38

Link copiado!

TuttoAndroid
TuttoAndroid

Depois de surgirem informações relacionadas com o design da linha Xiaomi 12 — que deverá ser parecido com o recém-lançado Civi — novos detalhes das especificações internas do aparelho demonstram que ele deverá manter o caráter de smartphone premium.

A linha será a primeira a ter o Qualcomm Snapdragon 898 equipado, além de memória RAM LPDDR5, que promete mais eficiência e performance, com o padrão UFS 3.1 e até 8533 Mbit/s, contra 6400 Mbit/s da versão anterior. Ainda não se sabe exatamente quais versões serão disponibilizadas, mas é possível esperar um conjunto próximo do Mi 11, com 8 ou 12 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Ele deverá trazer um display E5 da Samsung, com tecnologia AMOLED, resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz — portanto, as especificações de tela são bastante similares com o modelo anterior. Nas câmeras, o Xiaomi 12 provavelmente terá um sensor principal ISOCELL GN5 da Samsung, com o HP1 de 200 MP exclusivo para o Xiaomi 12 Ultra. A lente ultrawide atuará em conjunto com um sensor IMX766 da Sony, que chega para entrar no lugar do Omnivision OV13B10 do Mi 11. Porém, uma das principais novidades da linha é a implantação de uma lente telefoto nos outros modelos além do Ultra, com zoom óptico de 5x e digital próximo de 50x.

A bateria do novo aparelho da Xiaomi terá 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 120 W por cabo USB-C e 50 W sem fio. A construção também deverá trazer resistência IP68 contra água e poeira.

O smartphone irá rodar o Android 12 com a interface MiUI 13, que promete um visual completamente renovado, com ajustes na área de notificação, ícones, widgets e outros elementos em geral. Além disso, ela deverá trazer novas animações e efeitos, possivelmente com alguma influência do Material You e opções mais amplas de personalização. Junto com a atualização de software, o aparelho poderá trazer suporte para RAM virtual, novas opções de privacidade e diferenças na operação de janelas flutuantes.

Continua após a publicidade

O Xiaomi 12 ainda não possui uma data definida para o lançamento, mas é possível que a marca chinesa promova um adiantamento em relação a modelos anteriores, com apresentação oficial ainda neste ano, por volta do mês de novembro.

Fonte: TuttoAndroid