Conceito imagina Xiaomi 12 com foco ainda maior em tela e câmera

Conceito imagina Xiaomi 12 com foco ainda maior em tela e câmera

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 20 de Outubro de 2021 às 15h10
Reprodução/LetsGoDigital

Não é segredo que a Xiaomi já trabalha nos sucessores da linha Mi 11 com hardware de alto desempenho e grandes avanços para competir contra os poderosos iPhone 13 e futuros Galaxy S22. Com previsão de anúncio em dezembro e lançamento nos meses seguintes, um registro de patente revelou indícios de design da linha Xiaomi 12, e agora um conceito imagina o projeto de forma mais realista.

Feito a pedido do site neerlandês LetsGoDigital em parceria com o designer gráfico Concept Creator, o conceito baseado na patente exibe o design do suposto Xiaomi 12 com tela curvada em todas as quatro bordas, algo rumores apontavam que seria abandonado.

(Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

Nas imagens vemos ainda a tela sem entalhe para abrigar a câmera frontal, outro detalhe que contradiz os rumores mais recentes, uma vez que a atual tecnologia de câmera sob o display afeta a qualidade das selfies e pode ser um problema para as vendas do Mi 12.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Já na tampa traseira vemos um novo arranjo para o módulo de câmeras oferecendo três lentes: a principal que terá sensor de 200 MP, uma ultrawide logo abaixo que deve apostar em 50 MP e uma terceira lente, agora telefoto com formato periscópio para zoom de alta aproximação que também deve manter um sensor de 50 MP. 

(Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

Vale destacar que ainda não está claro se a Xiaomi deve, de fato, apresentar uma grande mudança de design para a linha Xiaomi 12 em relação aos principais modelos da linha Mi 11, então é preciso de mais informações para que possamos afirmar com propriedade os planos da gigante chinesa.

O que esperar da linha Xiaomi 12

Com três modelos em desenvolvimento, o projeto de codinome Zeus pode ser lançado como Xiaomi 12 Ultra oferecendo enorme sensor principal com resolução de 200 MP e outros dois sensores com 50 MP cada, um para a lente ultrawide e outro para a lente periscópio com zoom de alta aproximação.

Já o projeto Cupid pode ser o Xiaomi 12 e deve manter o sensor principal de 200 MP, mas oferecer sensores menores para a lente ultrawide, além de substituir a lente telefoto por uma macro.

Conceito do Xiaomi 12 baseado em patente não define design final do dispositivo (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

Um outro projeto de codinome Psyche está em desenvolvimento com sensor de 200 MP, lente ultrawide e agora com câmera macro com estabilização óptica de imagem. Este seria o único modelo da linha com versão mais poderosa do Snapdragon 865. Este é o único modelo cujo nome segue desconhecido.

Como dito no início, o Xiaomi 12 deve ser apresentado no fim deste ano, em dezembro, com grandes melhorias em câmera e sendo o primeiro celular anunciado com Snapdragon 898, chip mais poderoso da Qualcomm para smartphones de 2022.

Fonte: LetsGoDigital

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.