Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vídeos do Nothing Phone (1) destacam visual diferentão do aparelho

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Junho de 2022 às 10h07

Link copiado!

Nothing
Nothing
Nothing Phone (1)

Após ter o design revelado por completo, o Nothing Phone (1) foi exibido à imprensa alemã e recebeu múltiplas fotos e vídeos que mostram o dispositivo mais detalhadamente, confirmando alguns dos aspectos da construção da novidade. Primeira aposta do cofundador da OnePlus Carl Pei no mercado de celulares desde que deixou a companhia, o telefone promete inovar enquanto busca inspiração nos iPhones.

Primeiros vídeos do Nothing Phone (1)

Apesar de não trazer detalhes relacionados às especificações ou recursos da novidade, a Nothing levou parte da mídia alemã a um evento em que exibiu presencialmente o Nothing Phone (1). Os jornalistas não tiveram acesso ao telefone, mas puderam registrar fotos e vídeos, confirmando ao menos alguns dos aspectos do lançamento.

Continua após a publicidade

As similaridades com iPhones são os primeiros pontos perceptíveis a partir das imagens, ainda que o vidro traseiro transparente e os símbolos exibidos durante o primeiro evento de anúncio tragam uma identidade única ao celular. As laterais são realmente compostas por metal, como a presença de antenas de plástico confirma, e contam com construção plana, como os concorrentes da Apple.

O botão de energia é posicionado na lateral direita e parece não trazer um leitor de digitais, o que pode indicar o uso de um sensor sob o display, enquanto os botões de volume e a inscrição "Phone (1)" estão presentes na lateral esquerda. A área inferior abriga o conector USB-C, um microfone e um alto-falante — não é possível dizer se há som estéreo, mas a presença de um sistema encorpado de áudio é esperada considerando o posicionamento premium do smartphone.

Continua após a publicidade

É na traseira em que estão as características mais únicas do Phone (1), incluindo a câmera dupla, a bobina para carregamento sem fio, o logo da empresa e os símbolos utilizados pela marca em todos os teasers divulgados antes da revelação oficial do design. Esses emblemas contam com uma característica única: iluminação LED. Ainda não está claro se esse atributo é configurável, nem se há uma aplicação prática, como aviso de notificações.

Aparelho estreia em 12 de julho

Não há muitas informações sobre as especificações e recursos que estarão presentes no dispositivo — oficialmente, a Nothing confirmou apenas que o Phone (1) contará com processador Snapdragon, moldura em alumínio reciclado, carregamento sem fio, tela com bordas finas e sem "queixo", além de uma versão customizada do Android 12, chamada Nothing OS, fortemente inspirada na estética industrial da companhia e munida de diversos elementos interativos.

Continua após a publicidade

Algumas informações mais detalhadas da suposta ficha técnica foram divulgadas em rumores, apontando para a presença do novo chipset Snapdragon 7 Gen 1, tela com taxa de atualização de 90 Hz e bateria de 4.500 mAh, com carregamento rápido de 65 W. Espera-se ainda que o aparelho traga preço sugerido de 500 euros (~R$ 2.630). O Nothing Phone (1) será oficializado em evento marcado para 12 de julho, ao meio-dia no horário de Brasília.

Fonte: GSMArena, Lorenz Keller, Das Kann Was