Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nothing anuncia Phone (1) como seu primeiro celular, mas dá poucos detalhes

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Março de 2022 às 14h50

Link copiado!

Divulgação/Nothing
Divulgação/Nothing

Desde que foi criada pelo cofundador da OnePlus Carl Pei, a Nothing gerou muitas expectativas na comunidade tecnológica mundial. Nesta quarta-feira (23), a marca anunciou que lançará seu primeiro smartphone em breve: batizado como Phone (1), o dispositivo teve poucos detalhes revelados por meio de conferência transmitida no YouTube.

A companhia trouxe uma proposta ousada: implantar um novo ecossistema mais integrado e intuitivo para os usuários, mas que possa funcionar de forma satisfatória também com dispositivos de outras marcas. A apresentação apontou a Apple como um exemplo negativo neste aspecto, já que seus produtos não seriam tão compatíveis com acessórios de outras empresas.

Continua após a publicidade

Mesmo que tenha revelado a existência do Phone (1), Pei não informou as especificações técnicas do dispositivo. Porém, já se sabe que o aparelho terá um chipset da Qualcomm na parte interna, assim como já era rumorado anteriormente — outras companhias parceiras da Nothing na construção do celular incluem o Google, Samsung e Sony, que deverão fornecer componentes de tela e câmeras, entre diversos outros aspectos.

O executivo sequer mostrou o visual do celular, que permanece como um mistério. Publicações anteriores da marca sugerem que o dispositivo poderá ter uma identidade visual semelhante ao fone de ouvido Ear (1), apresentado pela Nothing no ano passado.

Portanto, é possível esperar um visual que conta com peças transparentes que permitem a visualização de componentes internos, mas tal característica não foi confirmada por Pei.

Continua após a publicidade

Nothing OS promete ser diferencial

Grande parte da curta apresentação foi voltada para a nova interface Nothing OS, em que seus detalhes visuais foram mostrados em um suposto aparelho que tem cantos arredondados e câmera sob o display — porém, mais uma vez, estas características ainda carecem de uma confirmação oficial.

Carl Pei destacou algumas funções do sistema operacional, que mostrará a mesma linguagem visual já mostrada pela marca. Com isso, widgets e outros elementos contarão com um design "retrofuturístico", fontes baseadas em pontos circulares e aplicativos que valorizam a percepção sensorial do usuário, como é o caso do gravador de voz mostrado durante o evento — a interface não será exclusiva de aparelhos da marca, podendo ser baixada como uma launcher a partir de abril.

Continua após a publicidade

Outro ponto destacado no evento diz respeito à otimização de performance, já que o celular atuará de forma inteligente para manter os aplicativos mais usados abertos em segundo plano. A Nothing também promete que os seus celulares terão três anos de atualizações de software, e quatro anos de patches de segurança.

Não foi divulgada uma data exata para o início das vendas do Nothing Phone (1), mas ele é esperado para o verão no hemisfério norte — portanto, inverno em grande parte do território brasileiro.

Antes disso, a empresa abrirá uma nova rodada de investimentos no dia 5 de abril, esperando arrecadar mais de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões em conversão direta) extras para o desenvolvimento de seus produtos. Para efeito de comparação, uma iniciativa semelhante já foi feita neste mês, quando foi angariada uma quantia próxima a 1,5 milhão de dólares (~R$ 7,27 milhões).

Continua após a publicidade

Fonte: Nothing