Publicidade

Nothing Phone (1) tem design completo revelado

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Junho de 2022 às 09h23

Link copiado!

Nothing
Nothing
Nothing Phone (1)

A menos de um mês do lançamento, o design completo do Nothing Phone (1) foi revelado pelo fundador da empresa, Carl Pei. A novidade apresenta visual que segue os símbolos revelados durante o último evento da companhia, e chega a lembrar alguns dos conceitos que circulavam pela internet, mantendo a estética industrial com traseira transparente em que a empresa tem se baseado para desenvolver seus produtos.

Nothing Phone (1) tem design revelado

Seguindo a divulgação de múltiplos teasers, que revelaram apenas parte do design, o Nothing Phone (1) teve o visual completo da traseira revelado por Carl Pei pelo Twitter. O executivo explica que a revelação é resultado das dificuldades de se conter vazamentos atualmente, bem como da longa espera pela qual os entusiastas da marca estreante enfrentaram.

Continua após a publicidade

A novidade não é exatamente inovadora, mas se destaca pela traseira transparente e a construção em branco, além dos símbolos com iluminação embutida. Há apenas duas câmeras, posicionadas no interior do "C" no canto superior esquerdo, uma bobina para carregamento sem fio no centro, que curiosamente incorpora um logo que se assemelha a uma bomba cartunizada, o ponto vermelho no canto superior direito e o logo da Nothing no canto inferior esquerdo.

Continua após a publicidade

Informações mais detalhadas sobre as especificações ainda não foram divulgadas — há apenas um lembrete para a apresentação completa do dispositivo, marcada para 12 de julho, ao meio-dia no horário de Brasília — mas espera-se que novos teasers sejam divulgados até a estreia do telefone. Interessados podem se inscrever para receber uma notificação pouco antes do evento, através do site oficial da Nothing.

Aparelho estreia em julho com Snapdragon e Nothing OS

Segundo os dados oficiais, o Nothing Phone (1) contará com processador Snapdragon, moldura em alumínio reciclado, carregamento sem fio — como confirmado pela bobina presente no design revelado — tela com bordas finas e sem "queixo", além de uma versão customizada do Android 12, chamada Nothing OS, cujo launcher já foi disponibilizado amplamente na Play Store para qualquer celular Android como um teaser dos recursos do smartphone.

Continua após a publicidade

Assim como o hardware, o software seguiria a linguagem industrial da empresa, buscando ser o mais interativo possível ao adotar elementos responsivos por toda a interface. Rumores recentes detalharam melhor a ficha técnica, que deve incluir o novo Snapdragon 7 Gen 1, possível substituto de última hora do esperado Snapdragon 778G, tela com taxa de atualização de 90 Hz e bateria de 4.500 mAh, com carregamento rápido de 65 W.

Buscando conquistar entusiastas e usuários de iPhone, uma das principais inspirações da marca, o Nothing Phone (1) pode chegar com preço próximo aos 500 euros (~R$ 2.690).

Fonte: Carl Pei, Nothing, The Verge