Galaxy S22 FE pode ter sido cancelado pela Samsung

Galaxy S22 FE pode ter sido cancelado pela Samsung

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 15 de Junho de 2022 às 16h52
Samsung

Há poucos meses noticiamos a possibilidade de a Samsung não lançar o Galaxy S22 FE em 2022, em especial pelo lançamento atrasado do atual Galaxy S21 FE no início deste ano e, como consequência, o desenvolvimento atrasado da próxima geração com lançamento apenas para o começo do ano que vem. Novas informações — ou pelo menos a falta delas — reforçam que o dispositivo pode ter sido descartado de vez.

Um artigo publicado pelo SamMobile afirma que o site “ouviu de várias fontes que a Samsung não vai lançar o Galaxy S22 FE” e que o projeto está sendo cancelado.

Versão mais acessível do Galaxy S22 teria sido cancelada pela Samsung (Imagem: Reprodução/Samsung)

Uma pesquisa feita pelo site também destaca que não existe número de modelo para o smartphone — que a esta altura deveria surgir em bancos de dados como SM-S900.

A falta de tais evidências — como vazamentos, informações em sites oficiais da Samsung e homologações por parte de órgãos internacionais — apenas reforçam que o Galaxy S22 FE não deve chegar este ano.

Como efeito de comparação, mesmo o Galaxy S21 FE tendo sido apresentado apenas em janeiro de 2022, em junho de 2021 já haviam sido vazadas imagens exibindo o design final do dispositivo, além de testes em benchmarks e outros aparecimentos em bases de dados ao redor do mundo.

Apesar do possível fim do S22 FE, Samsung prepara versão 4G mais barata do Galaxy S21 FE (Imagem: Reprodução/Samsung)

Dada as poucas diferenças substanciais entre o modelo comum e a versão Fan Edition (como o Galaxy S21 e o Galaxy S21 FE), especialmente pelo preço quase idêntico dos smartphones após poucos meses, fica fácil entender o motivo pelo qual a Samsung teria cancelado o projeto do S22 FE.

Atualmente rumores indicam apenas a existência de um Galaxy S21 FE mais barato com 4G, adotando quase mesmo número de modelo e ficha técnica, com exceção do chipset inferior ao Snapdragon 888 e Exynos 2100 lançados com a versão 5G.

Em entrevista ao Canaltech pouco depois da chegada do Galaxy S21 FE, a Samsung afirmou que seu sucessor poderia chegar a qualquer momento, desde que a marca entendesse que havia demanda para tal, então vamos precisar esperar para ver se evidências sobre o cancelamento ou não do Galaxy S22 FE aparecem nas próximas semanas.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.