Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Galaxy S24 pode ser anunciada em San José no dia 17 de janeiro

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Novembro de 2023 às 16h04

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Samsung)
(Imagem: Reprodução/Samsung)

A linha Galaxy S24 pode ganhar um novo local para o seu lançamento, na cidade de San José, Califórnia, EUA. Caso a informação seja confirmada, seria o retorno das apresentações aos Estados Unidos, em uma cidade diferente do que a marca costumou fazer em momentos anteriores.

Para efeito de comparação, o lançamento da linha Galaxy S23 aconteceu em San Francisco, que fica um pouco mais ao norte na Califórnia. Já a chegada dos dobráveis Galaxy Z Fold 5e Z Flip 5 marcou uma diferença relevante na estratégia da Samsung, com os modelos sendo mostrados na Coreia do Sul, lar da marca.

Continua após a publicidade

Os motivos para o lançamento em San José não foram confirmados até o momento, mas portais coreanos apontam que a Samsung teria a intenção de consolidar seus flagships nos Estados Unidos, casa da Apple — e nada melhor para reforçar isso do que fazer um evento "no quintal" da Maçã, que tem sua sede em Cupertino, a cerca de 16 km de San José.

Levantamentos anteriores mostram que a linha iPhone 15 teria sido muito bem aceita nos EUA, inclusive com o esgotamento das unidades no período de pré-venda. Por isso, alguns prazos para entrega dos smartphones precisaram ser aumentados.

Ao mesmo tempo, a empresa coreana se vê cada vez mais dependente de sua divisão de experiência mobile (MX), já que a parte de semicondutores registrou prejuízos de até 3,7 trilhões de won (cerca de R$ 13,7 bi em conversão direta) no último trimestre.

Continua após a publicidade

Galaxy S24 Ultra pode ter chatbot próprio, mudanças em câmeras e mais

Até o momento, não foram confirmados detalhes técnicos sobre a linha Galaxy S24. Contudo, os modelos Ultra devem trazer o processador Snapdragon 8 Gen 3 como principal componente de desempenho, enquanto o S24 e S24 Plus viriam com o Exynos 2400.

A variante mais avançada ainda deve ter mudanças no seu conjunto de câmeras, com a perda do suporte para zoom óptico de 10x. Contudo, a aproximação híbrida deve permanecer em até 100x, por meio do sensor principal de 200 MP e da ajuda da inteligência artificial (IA).

Continua após a publicidade

Outros recursos de IA esperados para a nova geração ainda incluem a chegada de um chat generativo ao estilo ChatGPT. Contudo, informações recentes apontam que esse serviço pode ser oferecido de forma separada, por meio de uma assinatura.

A Samsung ainda não confirmou a data para o lançamento da linha Galaxy S24, mas rumores já apontaram que os aparelhos chegariam em 17 de janeiro. Se a informação for confirmada, será uma antecipação em relação ao cronograma tradicional da empresa, que costuma trazer seus topos de linha durante o mês de fevereiro.