SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Galaxy S24 poderá integrar recursos de ChatGPT e Google Bard

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Outubro de 2023 às 13h29

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Samsung)
(Imagem: Reprodução/Samsung)

A Samsung deve lançar a linha Galaxy S24 daqui a alguns meses, e rumores recentes mostram que os aparelhos poderão ser “os mais inteligentes da história”. Para isso, eles teriam integrados recursos de inteligência artificial (AI) generativa, incluindo chatbots baseados em ChatGPT e Google Bard.

Contudo, até o momento não se sabe exatamente quais tarefas serão melhoradas com o uso da AI, mas podemos esperar por um funcionamento de forma mais integrada aos processadores dos smartphones.

Continua após a publicidade

A linha Galaxy S24 deve ser anunciada com duas opções de chips, incluindo o Snapdragon 8 Gen 3 e o Exynos 2400. Ambas as plataformas são esperadas com melhorias relevantes de AI, de acordo com rumores anteriores.

No caso específico da plataforma da Qualcomm, foi dito que o chip terá capacidades de AI diretamente no dispositivo, com até 10 bilhões de parâmetros, NPU 98% mais poderosa e 40% mais eficiência energética.

Os detalhes do 8 Gen 3 serão revelados muito em breve, já que o evento Snapdragon Summit tem seu início marcado para esta terça-feira (24).

Chatbot pode agilizar uso do Galaxy S24

Continua após a publicidade

É possível que, por exemplo, seja possível ajustar configurações dos celulares de forma mais rápida, ao realizar comandos em um chat específico. Além disso, os dispositivos poderiam entregar dicas em relação a suas funções e ideias para otimizar a sua usabilidade.

Além disso, os aparelhos trabalhariam em conjunto com os aplicativos já instalados para agilizar as suas tarefas por meio do chatbot. Como exemplo, o usuário poderia pedir alguma informação em relação a um local, e então a resposta viria com o auxílio do Google Maps e outros apps.

Contudo, ainda não há como afirmar se este será exatamente o objetivo da AI no Galaxy S24, já que se trata apenas de especulação.

Continua após a publicidade

Com a ascensão de ChatGPT e Google Bard, e a possível implementação no Galaxy S24, resta saber o que a Samsung deve fazer com a sua assistente virtual Bixby. Notícias anteriores já mostraram que ela pode ganhar uma espécie de chatbot próprio, mesmo que num primeiro momento não seja tão poderoso quanto os concorrentes.

Ainda não foi definida uma data oficial para o lançamento da linha Galaxy S24, mas já foi dito que os aparelhos chegariam durante o mês de janeiro de 2024. Além do alto poder de processamento e suporte para AI, os aparelhos ainda podem trazer novidades em câmeras e opções de cores extras.

Fonte: SamMobile