Publicidade

Samsung revela cronograma de lançamento da One UI 6 com Android 14

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Novembro de 2023 às 11h14

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

Após começar a distribuir a One UI 6 para a linha Galaxy S23, a Samsung já tem um cronograma de lançamento da nova atualização para os demais modelos da marca compatíveis com o Android 14. No entanto, vale reforçar que o calendário aborda apenas o início da distribuição para a Europa e ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

A informação foi disponibilizada por um funcionário da Samsung no fórum da comunidade da fabricante e publicada pelo site SamMobile. Alguns modelos, como o Galaxy S22 e o Galaxy A54, já começam a receber a interface com Android 14 a partir desta segunda-feira (13), enquanto a lista prevê lançamentos até a segunda semana de dezembro.

Continua após a publicidade

Cronograma de lançamento da One UI 6

Confira as datas estipuladas pela Samsung para os celulares da linha Galaxy na Europa:

30 de outubro:

Continua após a publicidade

13 de novembro:

15 de novembro:

Continua após a publicidade

A atualização deve chegar ao A14 5G na mesma semana, mas ainda não há uma data confirmada.

20 de novembro:

24 de novembro:

Continua após a publicidade

27 de novembro:

30 de novembro:

Continua após a publicidade

Os modelos Galaxy A13, Galaxy A52 5G e Galaxy Tab A7 Lite devem receber o update na mesma semana, mas ainda não há confirmação de um dia exato.

1º de dezembro:

Continua após a publicidade

4 de dezembro:

8 de dezembro:

  • Galaxy XCover 5
Continua após a publicidade

O único modelo sem data definida é o A05s.

E no Brasil?

Ainda não há nenhuma previsão oficial para a chegada da atualização ao Brasil. Vale lembrar que o país ficou de fora até da fase de testes da One UI 6 para alguns dispositivos compatíveis e é improvável que os lançamentos aqui sejma sincronizados com a distribuição na Europa.

Para efeito de comparação, a One UI 5 foi revelada em outubro do ano passado e começou a chegar por aqui entre o final de novembro e o começo de dezembro. No entanto, alguns modelos receberam o update somente em fevereiro deste ano.

Continua após a publicidade

De qualquer maneira, as datas europeias dão um parâmetro para usuários brasileiros, que devem receber a atualização algumas semanas após o início da distribuição por lá. O Canaltech entrou em contato com a Samsung Brasil sobre o assunto, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria — o texto será atualizada caso haja resposta.

One UI 6

A One UI 6 é uma grande atualização para os celulares da Samsung que inclui o Android 14 e outras novidades da própria empresa: o update reformula a fonte padrão e o teclado de emojis, altera o painel de ações rápidas e inclui novos atalhos para a câmera — veja todas as novidades da One Ui 6.

Fonte: SamMobile