Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Suposto Xiaomi CIVI 4 é visto em teste com chip Snapdragon 8 Gen 3

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Fevereiro de 2024 às 08h57

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Presente em cada vez mais vazamentos, o suposto Xiaomi CIVI 4 acaba de ser encontrado no banco de dados do Geekbench 6, em resultado que reforça suas especificações. Ao que tudo indica, o aparelho deve chegar às lojas equipado com processador Snapdragon 8 Gen 3, plataforma mais poderosa da Qualcomm no momento, o que acaba levantando mais dúvidas diante de rumores que indicam que o modelo em questão é, na verdade, o Xiaomi 14 Ultra.

Identificado pelo número de modelo 24031PN0DC, já visto em diversas certificações, o suposto CIVI 4 é equipado com 16 GB de RAM, Android 14 e um chip não identificado cuja ficha técnica é similar à do Snapdragon 8 Gen 3. Temos oito núcleos, sendo um de máxima performance rodando a 3,3 GHz, três de alto desempenho operando a 3,15 GHz, mais dois de alto desempenho trabalhando a 2,96 GHz e dois de alta eficiência a 2,27 GHz.

Continua após a publicidade

Há um porém: o nome da placa-mãe. Todos os smartphones que utilizam o 8 Gen 3 empregam uma placa-mãe de codinome Pineapple, o que não é o caso por aqui — o misterioso celular da Xiaomi emprega uma solução de codinome Aurora, plataforma inédita até o momento. A identificação diferente pode sugerir que há outros recursos por aqui, ou até um chip completamente novo, como o suposto Snapdragon 7 baseado no componente premium da Qualcomm.

Seja como for, os números são respeitáveis e seguem os resultados alcançados pelos topos de linha mais recentes, com 2.140 pontos em single-core e 6.848 pontos em multi-core. Isso levanta outra discussão, relacionada à possibilidade do aparelho vazado ser, na realidade, o Xiaomi 14 Ultra. Os diversos rumores que circulam há meses não chegaram a um consenso, com alguns apontando se tratar do intermediário premium Xiaomi CIVI 4, enquanto outros sugerem que este seja o próximo celular premium da gigante chinesa.

A situação fica ainda mais nebulosa quando consideramos que o CIVI 4 também já foi especulado para utilizar o processador Dimensity 8300-Ultra da MediaTek, componente que, apesar de bastante potente, é completamente diferente do registrado no teste do Geekbench. Se há uma boa notícia em meio a esse mistério é que não deve demorar para descobrirmos o que de fato a companhia está preparando.

Continua após a publicidade

É costume da Xiaomi colocar nos números de modelo a janela de estreia prevista dos aparelhos, representada pelos quatro primeiros dígitos. No caso, com código 24031PN0DC, o celular em questão estaria planejado para março de 2024, já que temos 2403 (24 refere-se a 2024, e 03 a março). A apresentação poderia ocorrer até antes disso, levando em conta que a Xiaomi confirmou que estará na MWC 2024, principal feira de smartphones do ano, marcada para 26 de fevereiro — é muito provável que tenhamos mais informações durante o evento.

Fonte: 91Mobiles