Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus, Oppo e Vivo podem encerrar parceria com Hasselblad e Zeiss

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Fevereiro de 2024 às 11h32

Link copiado!

OnePlus
OnePlus
Tudo sobre OnePlus

Enquanto a Apple, Samsung e Google se destacam pela força da marca para chamar atenção do público para suas câmeras de smartphones, empresas chinesas buscam parcerias para atrair novos consumidores. E após anos de parceria com a OnePlus, Oppo e Vivo Mobile — todas do grupo BBK Electronics—, Hasselblad e Zeiss podem não ter contrato renovado com tais empresas.

O rumor chega através de dois informantes conhecidos da indústria. Segundo Yogresh Brar, "existe uma chance de que a parceria OnePlus/OPPO e Hasselblad seja cancelada, uma vez que ela não tem entregado melhorias suficientes para câmera."

Continua após a publicidade

Brar afirma que a parceria entre a Vivo e Zeiss tem se provado um sucesso e que não haverá fim de contrato. Mas Kartikey Singh discorda.

Para o informante, há "vários sinais" de que a parceria esteja "desmoronando" e existe possibilidade de que o último produto desenvolvido em colaboração com a Zeiss seja o Vivo X110 ou o Vivo X Fold 3.

Singh reforça também que o Oppo Find X7 Ultra e OnePlus 12 teriam sido os últimos smartphones projetados em parceria com a Hasseblad: "o contrato vai expirar este ano e não deve ser renovado."

Continua após a publicidade

Enquanto a colaboração entre Xiaomi e Leica não deve ser encerrada, as outras empresas podem apostar em sua própria tecnologia de processamento de imagem como forma de substituir a atual parceria.

A estratégia se assemelha ao utilizado pela Huawei com a marca Xmage que estreou com a linha P60 após o término da colaboração com a Leica.

Com isso, Xiaomi e Sony devem ser as únicas a manter parceria com empresas do ramo fotográfico em seus smartphones, com Leica e Zeiss, respectivamente. 

As mudanças devem ser apresentadas nos próximos meses e, com isso, mais detalhes sobre a veracidade dos rumores podem surgir em breve.