Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme 12 Plus 5G tem visual e data de lançamento confirmados

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Fevereiro de 2024 às 09h00

Link copiado!

Leonardo Müller/Canaltech
Leonardo Müller/Canaltech
Realme 12 Plus

Após inúmeros vazamentos, a Realme confirmou em publicações feitas nesta quinta-feira (15) que o Realme 12 Plus 5G estreia ainda em fevereiro. O modelo chega para completar a nova geração da família numerada de celulares intermediários da marca, pegando emprestado boa parte dos elementos de design do irmão Pro Plus, mas trazendo alguns ajustes e cores próprias. O anúncio foi acompanhado de mais um vazamento, que mostra que a novidade deve embarcar uma ficha técnica bastante robusta.

A confirmação foi publicada pela conta da Realme na Malásia — que será um dos primeiros países a receber o lançamento — e pelo CEO local, Marcus Lim, e mostra o design quase completo do Realme 12 Plus. Nas imagens, é possível notar que o modelo mais simples deve seguir a linha visual empregada pelo Realme 12 Pro Plus, mas com alguns ajustes e simplificações, começando pelo módulo de câmeras.

Continua após a publicidade

Ainda que o acabamento interno similar ao de um relógio de pulso seja mantido, o aro externo foi removido, com o conjunto sendo perceptivelmente menos saltado que o visto nos aparelhos mais premium. Chama atenção ainda as opções de cores, que incluem o bege e o inédito ciano, o acabamento em tecido que imita couro, bem como a adoção de laterais retas e traseira plana, aspectos que devem ter sido usados para diferenciar as séries padrão e Pro.

Segundo a empresa, o evento de lançamento acontece em 29 de fevereiro, às 19h no horário local (8h no horário de Brasília). A pré-venda será iniciada no mesmo dia, com disponibilidade para 1º de março. Preços não foram revelados no momento — todos os detalhes devem ser divulgados durante o evento. Também não foram citados outros países previstos para receber a novidade, mas há ao menos mais uma região que confirmou a chegada do intermediário: a Índia.

Sem citar de forma explícita o Realme 12 Plus, as contas indianas da companhia soltaram teasers mencionando "mais um Plus", e destacando que o celular em questão oferecerá "12 novidades". As postagens não trazem uma data para a revelação do modelo no país, mas é de se esperar que o prazo não seja muito distante da estreia na Malásia.

Continua após a publicidade

O Brasil recebeu recentemente o Realme 12 Pro Plus, e não seria impossível vermos o Realme 12 Plus 5G chegar por aqui futuramente, mas não há qualquer previsão no momento. A marca foca agora na disponibilização do Realme C67 por aqui, prevista para acontecer ainda em fevereiro. Com sorte, durante a apresentação do modelo básico, devemos receber alguma informação sobre a eventual estreia nacional do 12 Plus.

Realme 12 Plus 5G tem ficha técnica vazada

Paralelo ao anúncio, o informante Sudhanshu Ambhore, cujo histórico de vazamentos é preciso na maior parte, respostou o teaser da Realme Malásia junto a uma imagem com as principais especificações do Realme 12 Plus e uma descrição de outras características técnicas que não foram mostradas pela marca. Segundo o leaker, o lançamento deve ser embarcado com processador MediaTek Dimensity 7050, até 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento.

Continua após a publicidade

É interessante notar que o conjunto de processamento é quase idêntico ao do Realme 11 Pro Plus, o que pode ser uma boa notícia se os preços forem adequados. Além disso, devem estar presentes uma tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, câmera tripla com novo sensor principal LYT-600 de 50 MP da Sony, bateria de 5.000 mAh com recarga de 67 W e Android 14 de fábrica.