Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi CIVI 4 deve chegar em maio como versão chinesa do Xiaomi 14 Lite

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Fevereiro de 2024 às 12h59

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 14 Lite

A Xiaomi deve anunciar em breve o CIVI 4 como seu novo aparelho intermediário na China. Informações recentes publicadas na rede social Weibo mostram quais devem ser as características do dispositivo, incluindo detalhes de processamento, telas e mais. 

O rumor aponta que o celular terá melhorias de performance, e testes teriam mostrado um desempenho melhor que a série Honor 100. Os aparelhos da rival foram anunciados no final do ano passado, com processadores Snapdragon e até 1 TB de armazenamento interno nas opções mais avançadas. 

Para competir com os modelos da Honor, o CIVI 4 pode trazer um MediaTek Dimensity 8300 Ultra como principal componente de desempenho. A plataforma foi lançada no final do ano passado, e já aparece em modelos como o Redmi K70E.

Continua após a publicidade

Outra possibilidade para o CIVI 4 é a implementação do processador Snapdragon 7 Gen 3, que foi lançado pela Qualcomm em novembro de 2023. É o mesmo chip que já aparece no próprio Honor 100, e em aparelhos da Vivo Mobile

Além disso, o novo aparelho da Xiaomi deve trazer uma tela com resolução 1,5K, e construção curva. Para efeito de comparação, o CIVI 3 foi anunciado com um painel Full HD, de 6,55 polegadas e com taxas de atualização a 120 Hz. 

Assim como já aconteceu nas gerações anteriores, o Xiaomi CIVI 4 deve ser um smartphone exclusivo para a China. Contudo, foi levantada a possibilidade de o dispositivo chegar ao mercado global como Xiaomi 14 Lite

No passado, o Xiaomi CIVI 3 não ganhou uma versão equivalente no mercado global, mas o CIVI 2 chegou como Xiaomi 13 Lite. O aparelho já passou pela análise do Canaltech, em que o desempenho foi apontado como um de seus principais atributos. 

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Xiaomi CIVI 4, mas a publicação aponta que o aparelho deve chegar durante o mês de maio — portanto, um ano depois da geração anterior. Até lá, mais informações devem ser divulgadas por meio de novos vazamentos.  

Fonte: Weibo