Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapdragon 8: Qualcomm libera teaser do seu novo chip premium

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Novembro de 2021 às 09h20

Link copiado!

Monoar Rahman Rony/Pixabay
Monoar Rahman Rony/Pixabay
Tudo sobre Qualcomm

Falta pouco para a Qualcomm anunciar seu próximo chip top de linha. Isso acontecerá na próxima semana, durante o Snapdragon Tech Summit 2021, no Havaí. A expectativa é que esse SoC não se chame Snapdragon 898, inaugurando uma nova forma da empresa de nomear seus componentes.

A companhia confirmou nesta semana que simplificará a nomenclatura dos seus produtos — e mesmo adotará cores diferentes para a identidade visual deles, a depender do segmento nos quais focam. Assim, há a expectativa de que essa plataforma nova se chame Snapdragon 8 Gen 1.

Um teaser publicado pela marca no Twitter dá mesmo a entender isso: nele, usuários realizam algumas atividades e sempre há ou o símbolo do infinito, ou o número 8. É claro que o objetivo da empresa aqui, ao se referir ao infinito, é associar seu novo chip a possibilidades infinitas para os consumidores.

Continua após a publicidade

O teaser também sugere cuidados com fotografia, para além de performance. É esperado: um SoC premium sempre tem o cuidado de incluir um processador de imagem (ISP) sofisticado para que as fabricantes possam trabalhar com sensores versáteis, múltiplos, e capazes de oferecerem o que há de mais moderno nesse segmento. Afinal, tops de linha na maioria dos casos visam se destacar por processamento e fotografia.

Qualcomm x MediaTek

A Qualcomm tem a grande responsabilidade de entregar não apenas um bom upgrade em relação ao Snapdragon 888, como um produto que se equipare ao Dimensity 9000.

Continua após a publicidade

O chip da MediaTek surpreendeu ao usar a nova arquitetura Armv9 em todo o seu potencial, o que, ao lado de outras decisões de design, o permitiu ultrapassar 1 milhão de pontos em testes de benchmark; a empresa também promete eficiência energética 60% melhor do que outros chips para Android disponíveis, hoje, no mercado.

As expectativas gerais, porém, são boas: os últimos vazamentos às vésperas do anúncio sugerem que os smartphones com o Snapdragon 8 Gen 1 devem incluir recarga rápida de 65 W — o que pode explicar a preocupação da Samsung em estar produzindo um acessório do tipo para 2022, por exemplo.

Fonte: Twitter