Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung desenvolve novos carregadores de 45 e 65 W para 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Novembro de 2021 às 15h48

Link copiado!

LetsGoDigital/Giuseppe Spinelli
LetsGoDigital/Giuseppe Spinelli
Tudo sobre Samsung

Se tem algo no qual as chinesas definitivamente estão à frente no mercado é o carregamento rápido. Mesmo intermediários têm alcançado velocidades expressivas, enquanto modelos da Samsung, Apple e do Google apostam em recargas mais conservadoras. Isso pode mudar em breve, ou pelo menos a Samsung pode correr atrás para entregar algo mais próximo ao que suas rivais da Ásia.

Novos carregadores da Samsung foram vazados, e um deles tem potência para aparelhos que suportem até 65 W. A empresa não tem nenhum smartphone com esta capacidade atualmente, o que indica que a linha Galaxy S22 pode vir com recarga ainda mais potente do que o comentado até então.

Continua após a publicidade

O carregador Samsung Power Adapter Trio tem três saídas: de 15 W, 25 W, e 65 W. Para as linhas Galaxy M e Galaxy A primeira conexão seria bem-vinda, já que os mais básicos dessas famílias contam com velocidades de recarga pouco expressivas. A porta de 25 W vai beneficiar modelos como os Galaxy A52, Galaxy A72, e flagships a partir do Galaxy S20.

A conexão de 65 W dá pistas de que a empresa pode pretender lançar algum aparelho com esta compatibilidade no mercado — mas não deve ser o Galaxy S22 Ultra, que já vazou com carregamento de 45 W. Essa poderia ser uma potência para o Galaxy Tab S8 Ultra, ou então notebooks da empresa e outras marcas, permitindo o uso múltiplo com os portáteis, celulares, e outros acessórios graças às portas adicionais.

45 W para o Galaxy S22 Ultra

Continua após a publicidade

Para além do carregador triplo, foi flagrado também um novo acessório de 45 W. Seu código é o EP-T4510 e ele deve substituir o EP-TA845, comercializado para entregar esta mesma potência aos Galaxy Note 10 Plus e Galaxy S20 Ultra.

Este, sim, deve ser projetado para entregar potência máxima de recarga ao próximo top de linha Ultra da Samsung. Porém, como agora o acessório não vem mais na caixa, é bastante provável que sua comercialização seja feita à parte.

Vale lembrar, a linha Galaxy S22 deve ser anunciada no começo do ano que vem, nos primeiros dias do mês de fevereiro. Os acessórios podem chegar junto a eles, e quem sabe até comporem os brindes de pré-venda da companhia. A Samsung tem histórico de oferecer acessórios na fase inicial de vendas, o que recentemente incluiu os Galaxy Buds 2 e os Galaxy Watch 4 quando lançou seus novos dobráveis.

Fonte: WinFuture, Twitter